Casarão dos Olhos D'Água tem horário ampliado para visitas

Cultura e EventosFeira de Santana

Casarão dos Olhos D'Água tem horário ampliado para visitas

Está prevista programação cultural a partir de março

Crédito: Thaciane Mendes/Secom/PMFS

A Casa da Cultura de Feira de Santana no Casarão Olhos D`água está com horário ampliado para visitas. Agora, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O equipamento funciona na rua Dr. Araújo Pinho, bairro Olhos D`água. No local, os visitantes podem conhecer e fotografar o Memorial Maria Quitéria. Para isso, é exigido o uso de máscara facial e álcool nas mãos ao adentrar o ambiente.

Segundo a presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Fernandes, estão previstas iniciativas e eventos culturais no espaço a partir de março - se o período da pandemia for favorável.

"Estamos planejando projetos de visitação com estudantes, para que os acadêmicos conheçam mais sobre a heroína feirense Maria Quitéria e a nossa cultura em geral. O casarão tem história, é um patrimônio muito importante para nossa cidade e, desde já, merece ser visitado e valorizado", afirma.

Gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) o espaço é patrimônio histórico e cultural do município, onde também funcionam o Memorial Maria Quitéria, as academias Feirense de Letras, de Letras e Artes, de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

O local é administrado por meio de um convênio firmado com a Fundação Alfredo Pedra, proprietária do imóvel. Desde a realização da parceria, o espaço já passou por duas reformas a fim de conservar o patrimônio por muitos anos.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/