Criação da Arquidiocese feirense é contada em livro que será lançado por sacerdote

Cultura e EventosFeira de Santana

Criação da Arquidiocese feirense é contada em livro que será lançado por sacerdote

Padre Paulo de Tarso Bispo é o autor da obra 

Crédito: Divulgação

O padre Paulo de Tarso Bispo Souza estará lançando no domingo (7), a partir das 17 horas, o livro, "Terra Formosa e Bendita: Criação da Diocese de Feira de Santana". O lançamento acontecerá durante a missa das 17 horas, na Catedral Metropolitana Senhora Sant'Ana. O padre Paulo de Tarso disse que a ideia de fazer o livro surgiu durante o período em que esteve na Itália cursando o mestrado em História da Igreja Católica.

"No ano de 2013, fui enviado para fazer mestrado em teologia pela Pontifícia Gregoriana de Roma e a própria universidade inicialmente sugeriu que nós poderíamos fazer nosso trabalho de conclusão de curso sobre um tema relevante para Diocese e para cidade onde habitamos e nossas nações, pois havia um número grande de pessoas vindas do mundo inteiro. Logo senti vontade sobre a história da Arquidiocese de Feira, uma vez que a mesma tinha completado 50 anos. Tivemos um Jubileu muito bonito, mas não havia um trabalho minucioso sobre a história e o processo de criação da diocese de Feira de Santana", conta padre Paulo.

De acordo com o sacerdote, a motivação principal para escrever sobre a temática, foi oferecer a Diocese e a cidade de Feira e região, uma pesquisa apontando como se deu esse processo de preparação, organização e instalação da mesma. "Em 2023, nós iniciamos as pesquisas e em 2016, foi a conclusão do mestrado, onde fizemos uma graduação em bens culturais e mestrado em história da igreja que estava dentro dessa temática. A partir daí, se pensou em transformar aquele trabalho de dissertação em um livro, oferecendo assim de maneiro organizada o material que foi fruto de uma minuciosa pesquisa nos arquivos de Salvador, da cidade de Feira e algumas Paróquias e transformá-lo em livro".

O livro será comercializado no valor de R$ 30, na própria Catedral de Santana, na secretaria do Arcebispado, também nas livrarias católicas da cidade e na Faculdade Católica de Feira de Santana.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/