Diversão em Cena estreia temporada 2022 com espetáculo 'Pipoca Bacana'

Cultura e Eventos​Feira de Santana

Diversão em Cena estreia temporada 2022 com espetáculo 'Pipoca Bacana'

Serão realizadas 12 apresentações 

Crédito: Divulgação

A 12ª edição do programa Diversão em Cena retorna para a temporada de 2022 com diversas apresentações nas escolas da rede pública de ensino em Feira de Santana.

Serão realizadas 12 apresentações, de julho a novembro, beneficiando diversos alunos da rede pública de ensino do município, com espetáculos de alta qualidade técnica e artística. Para abertura foi selecionado o espetáculo/grupo "Pipoca Bacana", que se apresenta na quinta-feira (14), em duas sessões, às 10h e às 16h, no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim.

Com um repertório cuidadoso que vai desde cantigas de roda aos grandes marcos dos anos 70 e 80, passando por canções da MPB que dialogam com esse universo, até canções infantis atuais, o Pipoca Bacana preza pela poesia contida nas músicas e acredita no seu papel cultural, educativo e lúdico, importantes para formar novos ouvintes e entreter com sensibilidade.

"A proposta este ano é circular por escolas da rede pública de ensino de Feira de Santana e região, levando cultura, alegria e entretenimento aos estudantes", afirma Tamylla Rosa, coordenadora de Comunicação da Belgo Bekaert Arames, empresa responsável pelo programa no município. Ela lembra que o Diversão em Cena tem contribuído para democratizar a cultura e formar público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes.

"A programação do Diversão em Cena é formada por peças de grupos teatrais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantojuvenil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades", destaca Livia Gaudencio, produtora e curadora do programa na cidade.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio Prefeitura de Feira de Santana, produção e curadoria Tríplice Cultural/Livia Gaudencio.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/