Documentário sobre presidente Lula é ovacionado em Cannes

Documentário sobre presidente Lula é ovacionado em Cannes

Obra de Stone e Rob Wilson resgata detalhes da Operação Lava Jato e das articulações do juiz Sérgio Moro e do ex-presidente Jair Bolsonaro 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

'Lula', documentário de Oliver Stone e Rob Wilson sobre o atual presidente brasileiro, fez sua estreia mundial neste domingo (19) no Festival de Cannes sob ovação da plateia.

A obra foi muito bem recebida e, ao fim da exibição, recebeu quatro minutos de aplausos calorosos no o Palais des Festivals, a sede do evento.

Segundo o site gshow, a traz uma série de imagens de arquivo dos noticiários da TV Globo e da GloboNews.

Diretor de sucessos de pública e crítica como "Platoon" (1986), que lhe rendeu o Oscar, Stone é um estudioso da política latino-americana e iniciou em 2003 uma série de filmes sobre os líderes do continente, com "Comandante", filme sobre Fidel Castro.

"Este filme é sobre uma pessoa muito especial. Um dos poucos líderes políticos que vieram da classe operária. Alguém que lutou muito para estar onde está", disse Stone ao apresentar seu novo doc, que cartografa todo o histórico democrático de Luiz Inácio Lula da Silva desde seu mandato como líder sindical, nos anos 1960.

Em 'Lula', Stone e Wilson resgatam detalhes da Operação Lava Jato e das articulações do juiz Sérgio Moro e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Festival de Cannes segue até o dia 25. Neste domingo, o Brasil participou do evento na Quinzena de Cineastas com "A Queda do Céu", de Gabriela Carneiro da Cunha e Eryk Rocha, que fala sobre os rituais dos povos Yanomami e suas batalhas em prol da ecologia. A base do filme é o livro homônimo do xamã Davi Kopenawa, que protagoniza o longa tecendo reflexões filosóficas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/