Dopesmoke Festival 2022 revela pôster, atrações e locais; confira tudo

Cultura e Eventos Feira de Santana

Dopesmoke Festival 2022 revela pôster, atrações e locais; confira tudo

Festival vem se fortalecendo como um espaço de difusão do heavy

Nanã é considerada a mãe de todos os orixás, que controla os caminhos da vida | Crédito: Arte criada por Cristiano Suarez
Depois de uma edição totalmente online em 2021, o Dopesmoke Festival retorna ao formato presencial nos dias 5 e 6 de novembro, em Feira de Santana. O festival de heavy metal, que chega em sua 4ª edição, acontece em duas casas de shows diferentes – na Prime Music e na Casa Noise, respectivamente – com uma programação que irá contar, ao todo, com 14 shows, além de flash tattoo, feira de discos, zines e muito mais.

Desde 2018, o Dopesmoke Festival vem se fortalecendo como um espaço importante de difusão do heavy metal na Bahia. O evento já recebeu atrações como Ratos de Porão, Brujeria, The Mist, Mystifier, dentre outras. Para esta edição estão confirmados nomes de peso como a banda Nervosa, que está em turnê mundial, Jimmy & Rats e Surra.

"O Dopesmoke tem se consolidado a cada edição e contribuído para que Feira de Santana e a Bahia siga como pólo fundamental para música pesada brasileira. Essa é uma edição que estamos construindo com muitas dificuldades, mas entendemos que era importante demarcar este espaço com uma edição presencial ainda em 2022", comentou o produtor Joilson Santos.

Em meio a um espírito de renovação, o festival retoma com uma homenagem à Nanã em seu cartaz oficial, assinado pelo artista visual Cristiano Suarez. Nanã é considerada a mãe de todos os orixás, que controla os caminhos da vida, da morte e dos renascimentos. Assim, o evento segue uma linha de valorização das narrativas místicas, que se relaciona com toda potência do universo musical o qual estão inseridos.
Formada apenas por mulheres, Nervosa é uma das atrações | Crédito: Divulgação

Confira a programação completa:

SÁBADO | 05/11/2022 | Prime Music

Torture Squad (SP)
Jimmy & Rats (RJ)
Nervosa (SP)
HeadHunter (ba)
The Cross (BA)
Malefactor (BA)
Erasy (BA)
Desalmado (SP)
Weedevil (SP)

DOMINGO | 06/11/2022 | Casa Noise

Surra (SP)
My Friend is A Gray (BA)
Maw (BA)
Aztlan (BA)
Martyrdom (BA)


O DopesMoke Festival é uma realização do Dopesmoke Heavy Music Productions e do Feira Coletivo. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Livre.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/