Duquesa enaltece amor próprio com faixas inéditas 'Taurus' e 'Ú.N.I.C.A'

Cultura e EventosFeirense na cena

Duquesa enaltece amor próprio com faixas inéditas 'Taurus' e 'Ú.N.I.C.A'

Lançamentos se unem em videoclipe

Crédito: Divulgação
Feroz, confiante e dona de si, a cantora e compositora Duquesa retoma as rédeas de seu amor próprio em nova mixtape – prevista para junho –, deixando de lado as narrativas frustradas sobre desilusões amorosas e solidão, para então reafirmar a responsabilidade afetiva consigo mesma. Após abrir o seu coração por meio do EP Sinto Muito, lançado em 2022, a artista Feira de Santana, agora, apresenta versos fortes sobre a nova jornada pessoal enquanto mulher preta com o single duplo: 'Taurus' e 'Ú.N.I.C.A'. A novidade é uma amostra das experiências musicais que Duquesa vem preparando, e vem acompanhada de um videoclipe, que se torna ponto de encontro para as duas faixas. O registro audiovisual já está disponível no canal de YouTube da cantora.

Deixando para trás as mágoas e o romantismo embalado pelo R&B do último lançamento, a faixa 'Eu Te Dei, Amor', lançada em março, Duquesa retorna ao TRAP, mesclando o gênero, característico por letras e beats intensos, com novos toques de bachata, também utilizadas no ultimo single. O mix resultou em um ritmo dançante, quente e com a tal de "energia de gostosa", como diz Duquesa. 

A faixa 'Taurus' aborda um lado pouco explorado para mulheres negras, trazendo versos que ressaltam a beleza natural. "'Taurus' prega a valorização das características que pertencem geneticamente a mulheres pretas como o corpo avantajado, os lábios grossos, mas de uma forma que não nos hipersexualiza e, sim, exalta essa auto-admiração, além de potencializar a auto-estima", explica Duquesa. 'Ú.N.I.C.A', por sua vez, tem a proposta um pouco diferente, porém complementar: "o som de 'Ú.N.I.C.A' é para elevar o ego, como eu digo em um trecho 'eu não preciso de elogio, eu só me olho no espelho'. Eu não espero por ninguém, acredito que é só se sentir linda e ponto", adiciona a baiana.

As mensagens propostas nas músicas se encontram com as novas movimentações de sua vida pessoal, em que a compositora examinou a fundo as raízes das suas inseguranças após dar início a um lifestyle fitness. "Quando comecei a treinar e a entrar em uma rotina saudável, aceitei que nunca seria uma mulher magra. No início, quando fazia musculação e treinava superiores, me masculinizaram por ter costas largas e braços grandes, isso me entristeceu por um tempo. Agora, analisando minha família e até outras mulheres pretas, reconheci que é uma herança da minha ancestralidade, senti que precisava valorizar e destacar essas características. O que antes me incomodava, se tornou um estilo de vida", compartilha Duquesa, que transformou as suas inseguranças em uma fúria transformadora, que lhe dá um gás para ir atrás do que se deseja.

Agora, com as faixas inéditas, um novo momento se aproxima para a cantora que vem preparando sua próxima mixtape. "Quero despertar o alter ego, a fúria. Será um lado B da minha persona, meu público está atento esperando esta fase chegar, sei que minha música influencia as pessoas, me sinto pronta", finaliza a artista.

'Taurus' e 'Ú.N.I.C.A' compartilham videoclipe produzido e dirigido por Rodrigo Zanchini e Ga Fernandes. Com apoio da Nike Sports, o projeto foi gravado em uma das lojas da marca, reforçando a narrativa apresentada nos versos.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/