Durante apresentação em Feira, Fábio Porchat diz que cidade pode inspirar novas histórias

Cultura e EventosComédia

Durante apresentação em Feira, Fábio Porchat diz que cidade pode inspirar novas histórias

 Evento teve sessão lotada, com cerca de 3 mil pessoas na plateia.

Na noite da última quinta-feira (16), no Aria Hall, em Feira de Santana, o escritor e comediante Fábio Porchat contou as histórias das suas viagens regado a muito humor e piadas, comediante com seu stand up, "Histórias do Porchat", com uma sessão lotada, com cerca de 3 mil pessoas na plateia.

Por Feira de Santana ser o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste e, basicamente, aqui ser terra de muitos "viajantes" e transeuntes, o comediante acha que o município pode ser "palco" de novas histórias para os próximos shows. "Eu espero que sim, espero que renda. Em Feira vou sair para jantar. Amanhã ainda fico aqui. Estão querendo me levar em um passeio no Rio. Vamos ver se o tempo vai ajudar", conta.

Entre os destinos favoritos, Porchat destaca o ranking dos 5 favoritos entre os muitos lugares nos mais de 70 países que já visitou e avisa que as melhores histórias são aquelas que envolvem perrengues.

"O mais divertido de contar é, geralmente, o pior de acontecer. Porque quando uma coisa dá tudo certo, não tem graça de contar. Ela é maravilhosa e funciona. Eu diria assim, difícil escolher um lugar. Se eu pudesse falar um top five(5 melhores) da vida, assim, não nessa ordem, mas que vem na cabeça, Islândia, Maldivas, Quênia, Galápagos, e eu não vou deixar Brasil de fora, porque é sacanagem que o Brasil é o melhor do mundo, e vou deixar Portugal de fora, que já virou para mim um grande Brasil ali. E o quinto lugar, eu jogaria aí como quem não quer nada, Índia".

Porchat salienta que o fato de ter viajado tanto, não o impede de ter o sentimento de encantamento em cada destino.

"Surpreende, ainda! Tem lugar que surpreende com certeza! Eu fui agora para a China, que eu nunca tinha ido. Eu amei a China. Já estou organizando a viagem deste fim de ano agora para o Sri Lanka, para a Socotra. Vou ver os gorilas de novo, só que agora em Uganda. Então, tem sempre um lugar diferente. O mundo é assim. É, já fui uma vez e quero ver de novo. Agora do outro lado. Mas tem alguns lugares que eu quero conhecer. Eu nunca fui a Cabo Verde, porque quero ir a Cabo Verde. Moçambique é um lugar que eu não fui. Que eu tenho muita vontade de ir ao Irã. Eu quero conhecer o Irã e a Polinésia Francesa. Então, tem muita coisa", detalha.

Ser entusiasta de viagens o torna uma espécie de agente de viagens dos amigos e parentes, mas ele desempenha a função com muito gosto.

"Olha, o pessoal me pede dicas. Sempre que vai viajar, um amigo me liga e fala, estou querendo viajar para onde eu vou. Eu adoro falar sobre isso. Então, para mim, eu gasto tempo falando, dando dica, sugerindo lugares. Então, eu adoro que as pessoas me procurem. E com fãs, nunca pensei em viajar com fãs. Mas eu sempre me encontro com os fãs na minha viagem. Eu estou viajando, eu posto no Twitter, estou aqui, o que tem para fazer? E eu acabo me encontrando com gente que eu nunca vi na vida lá nesses lugares, e é muito legal".

O escritor salienta que não há regra para viajar, seja sozinho ou acompanhado, tudo vai depender do destino e da época, sendo este último um critério que ele usa em várias de suas piadas durante o show.

"Cada viagem é uma viagem. É uma frase clichê, mas é verdade. Viajar sozinho é maravilhoso. Viajar em casal é também. Com família é divertido. Com um grupo de amigos também. Para balada, solteiro, casado. Todo tipo de viagem. O negócio é assim, você tem o foco, entendeu? Se você quer ir para Las Vegas com a tua mãe, talvez seja menos divertido do que ir para Las Vegas em uma despedida de solteiro. Então, acho que é mais, mas pode ser também. Las Vegas é tão divertido que até com a mãe é bom. Mas saber mais ou menos assim: Vou para Maldivas que é um lugar romântico, bonito. Eu e meu melhor amigo. Vou fazer o quê em Maldivas com meu melhor amigo? Então, é saber para onde você vai", diz.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/