EP Capa Preta, de Don Maths, será lançado por selo independente; ouça prévias

Cultura e EventosNovidade

EP Capa Preta, de Don Maths, será lançado por selo independente; ouça prévias

A noite de lançamento e comemorações contará com convidados

Crédito: Divulgação

Amizade, criação, colaboração e paciência são algumas das palavras que podem traduzir o primeiro disco de Don Maths. Gravado em 2021, com Produção de Lord Breu, o EP Capa Preta do referido artista foi contemplado com o Selo Educadora FM Independente; a noite de lançamento e comemorações terá a participação de Jôh Ras, Lerry, Maloka Soul, Gê Gimenes, Feira Sound System e convidados, no dia 2 de março, às 21h, na Casa Noise, em Feira de Santana.

Baiano de Feira de Santana, Don Maths é amante da cultura Sound System, imerso nesse campo musical como DJ e MC, desde 2005, lança o Capa Preta, seu disco de estreia. Bebendo nas fortes raízes do Reggae e experimentando da influência afrofuturista e neotropicalista, se combina peculiarmente com a cultura latina e afro-brasileira por moldes de ritmos e canções treinadas especialmente para dissolver-se na cultura dos sistemas de som de todo o mundo.

A idealização do projeto de um disco proposta pelos multiartistas, nasceu em 2014, é fruto de uma longa amizade, determinante na parceria entre Don Maths e o já renomado produtor musical e DJ Soteropolitano Lord Breu, com a sagaz proposta de reunir um time de músicos e artistas para gravar com o próprio Don, em cima das programações e riddins criadas pelo Lord.

Após o repertório feito e roteiro finalizados pela dupla no Secret Lab Studio em Salvador, a missão de Don Maths partiu para Feira de Santana e contou com a participação ativa de Pedro Patrocínio no Studio Boca de Zero 9, onde paulatinamente foram gravados os músicos convidados e as participações especiais em dezenas de sessões de gravações.

Crédito: Divulgação

O Capa Preta conta com as participações especiais de Nego Freeza (Vocalista do Oquadro) em "Babylon' Star", do Reggaeman cachoeirano Geraldo Cristal em "Asas Rapinas", a voz feminina de Vênus Carvalho representada em "Ideias Verdes, além de contar dois intérpretes internacionais: Oscar Olivares (La Pichanga-Chile), em "La Astúcia Intro" e Don Vinícius Nyah, Feirense radicado na Espanha, que na língua catalã, declama em "La Capa Negra", faixa que encerra o disco. Capa Preta ainda conta com outras peças fundamentais na banda que compõe o álbum: é o caso do Maestro Flavio Santos (Orquestra de Reggae de Cachoeira ) nos Metais, Bomani nos becking vocals, Lerry nos Teclados, Murilo Oliveira e Pedro Patrocínio nas Guitarras e Aldmésio Beréu na Escaleta.

Capa Preta conta com 6 faixas poliglotas, compostas pela combinação entre o digital com o analógico, que resulta em 6 petardos, recheados do mais refinado Reggae Music, com nuances místicas e líricas que abordam espiritualidade, reflexões, questões sociais e relacionamentos pessoais. Apresentadas com elementos de Dub, Ambiente e New Roots, com uma apurada produção assinada pelo brilhante produtor, Lord Breu, em que participa de uma seleção luxuosa de grandes músicos e artistas colaboradores. Capa Preta é o nome dessa coleção de músicas que marcam definitivamente o retorno de Don Maths à sua carreira solo como artista independent e.

A arte visual da capa é assinada por Don Guto, multiartista de Feira de Santana que também assina ao lado de Arivaldo Publio e Ricardo Fontes a direção do videoclipe da música "Caia Na Pista", com as performances de Nadine Mascarenhas e Betta Amorim.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/