Espetáculo 'Saltos e Coturnos' abre programação teatral de 2023

Cultura e EventosFeira de Santana

Espetáculo 'Saltos e Coturnos' abre programação teatral de 2023

Comédia dramática conta a história de um grupo de teatro que luta a favor da liberdade de expressão

Credito: Divulgação

A temporada 2023 do teatro feirense já tem data para retorno aos palcos. Nos dias 17 e 18 de março, no Teatro do Cuca, o projeto Feira tem teatro apresenta o espetáculo "Saltos e Coturnos". Contando com elenco de 16 atores e atrizes, a peça promete ao público momentos divertidos com personagens carismáticos e irreverentes abordando a história de um grupo de teatro que luta por liberdade de expressão no período da ditadura militar. Os ingressos do espetáculo já estão disponíveis no Sympla e também podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a partir das 18h nos dias da apresentação.

Com duas apresentações únicas no Teatro do Cuca, o autor e diretor Geovane Mascarenhas conta que está animado com o retorno da temporada 2023 de teatro, ainda mais tendo o espetáculo de sua autoria e direção em cartaz na abertura da programação. "Sempre aguardamos com muita expectativa o retorno do teatro feirense, ficamos ansiosos para mostrar o que Feira de Santana produz de melhor nas artes cênicas. Na programação deste semestre teremos quatro espetáculos com textos meus, os primeiros serão os trabalhos mais recentes que escrevi: "Saltos e Coturnos" e "O Velho Lobo do Mar", disse Geovane.

Vale ressaltar que Geovane Mascarenhas foi premiado na categoria infantil com o texto "O sumiço do galinho Qui ri qui qui" no II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O fruto dessa premiação será apresentado ao público ainda neste semestre através de um espetáculo voltado para o público infantil.

Sobre a obra "Saltos e Coturnos"

Com texto e direção de Geovane Mascarenhas, "Saltos e Coturnos" é uma comédia dramática que narra a história de um grupo de teatro que prega a liberdade de expressão em um momento de censura e perseguição à classe - a ditadura militar.

O espetáculo foi inspirado no grupo de teatro carioca Dzi Croquettes, cuja proposta são performances andróginas que fizeram sucesso no período da ditadura, as músicas da banda secos e molhados também foi inspiração na construção do enredo. Saltos e Coturnos proporciona para o público momentos hilários, cheios de surpresas e reflexões.

Repleto de carisma e diversão, os personagens interpretam cenas do metateatro e revelam os bastidores do espetáculo e os embates com a censura e os censores, que eram comuns na década de 1960 e 1970.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/