Evento alusivo ao Dia da Visibilidade Trans e Travesti em Feira de Santana

Cultura e EventosNo MAC

Evento alusivo ao Dia da Visibilidade Trans e Travesti em Feira de Santana

'TRANSformar: Um ato pela vida' será no dia 27 de janeiro 

Credito: Divulgação
Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans e Travesti, celebrado em 29 de janeiro, a Secretaria de Políticas Para Mulheres, em parceria com o GRUD (Grupo Respeito e União pela Diversidade) realiza o evento 'TRANSformar: Um ato pela vida', no dia próximo dia 27, a partir das 19h, no Museu de Arte Contemporânea.

O ato sociocultural contra as discriminações sofridas por pessoas trans em Feira de Santana tem o objetivo de contribuir no combate aos preconceitos sofridos por essas pessoas, na busca da garantia de seus direitos. Durante o evento serão mostradas as potencialidades artísticas e histórias de superação vividas por pessoas trans e travestis na cidade.

"Também será exposta a importância do respeito à dignidade, garantindo o respeito as suas identidades de gênero, o acesso à vida social e a favor da vida", explica a secretária Gerusa Sampaio.

Na oportunidade serão realizadas apresentações musicais, de dança, e de poesia por pessoas trans e travestis, além de falas contra as discriminações e a favor do respeito.

A secretária de Políticas Para Mulheres, Gerusa Sampaio, lembra que em 2022 foram registrados pela pasta 37 casos de violência contra pessoas LGBTQIA+. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/