Fogo Pagô lança álbum pelo selo da Educadora FM

Cultura e EventosShow Imperdível

Fogo Pagô lança álbum pelo selo da Educadora FM

Show de lançamento acontecerá no dia 24 de maio, no Sesc Centro

Crédito: Divulgação

Maiara Carmo, Letícia Peixinho e Elaine Lopes (Laninha), são o núcleo, ou melhor o "ninho", da Fogo Pagô. Juntas e misturadas em Feira de Santana, fazem um som inspirado na cultura musical do Sertão e do Recôncavo baiano. Embalado pelo som de xote, baião, ijexá e samba-chula, o grupo se inspira em artistas como Cátia de França, Roze e Edith do Prato.

Acontece que nesse mês de maio, elas foram selecionadas pelo Selo Educadora Independente, da rádio Educadora FM, para lançar o álbum "O Abre Caminhos". 

"Na verdade, a obra foi gravada em 2021, contanto, devido à pandemia, não tivemos a oportunidade de realizar um lançamento, com um show que o álbum merece", revelou Maiara.

"O Abre Caminhos" já está disponível nas plataformas de streaming e conta com 11 canções, brincantes, serenas e bonitas. "Em parceria com o Selo Educadora, faremos um lançamento mais potente, com divulgação na programação da TVE e da Rádio Educadora", explicou Laninha. 

No dia 22 de maio (quarta-feira), por exemplo, o grupo fará participação no TVE Revista, às 12h. Nos planos da Fogo Pagô também está previsto o lançamento do videoclipe da canção "A Mensageira", que acontecerá no dia 23 de maio (quinta-feira), no canal do Youtube do grupo. 

Para fechar com chave de "Fogo", o grupo realizará o show de lançamento do álbum, no dia 24 de maio (sexta-feira), no Sesc Centro, em Feira de Santana, com ingressos a R$ 1,00 (meia) e R$ 2,00 (inteira). Se tá barato, Fogo Pagô!

SELO EDUCADORA FM INDEPENDENTE

Músicos, grupos e produtores musicais de toda a Bahia podem solicitar apoio para a promoção ao lançamento de seu álbum ou EP através do Selo Educadora FM Independente. 
A ação inovadora de apoio à produção musical independente será realizada em articulação entre a Rádio Educadora FM, a TVE e redes sociais das emissoras públicas. 
O apoio pela rádio inclui a programação de músicas do álbum ou EP e a veiculação de spots promovendo o acesso aos trabalhos em suas plataformas digitais. Na Rádio e na TV os artistas participarão de programas musicais, jornalísticos e de variedades, para lançamento, entrevistas e apresentação do produto fonográfico.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/