Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Cultura e EventosDr. Honoris Causa

Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Gil ganhou a honraria mais importante da instituição, que reconhece personalidades de destaque no cenário cultural, educacional ou humanitário do país 

Foto: Instagram/Gilberto Gil

O novo Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Gilberto Gil, recebeu o título na terça-feira (18). O artista celebrou o reconhecimento por considerar que ajuda a romper os muros que separam o mundo acadêmico do restante da sociedade.

"Grato é como melhor posso me sentir nesse momento. Por compreender essa honraria como um sinal de que essa universidade busca olhar para além de si mesma. Ao seu redor", disse Gil. "Essa universidade quer voltar o seu olhar para o de fora e reconhecer ali no seu ambiente, os brotos, as plantas, os frutos de uma vida cultural fincada no solo fértil de uma informalidade que transcende o mundo curricular", declarou artista.

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gil ganhou a honraria mais importante da instituição, que reconhece personalidades de destaque no cenário cultural, educacional ou humanitário do país.

Em outra ocasião, Gilberto Gil recebeu o título de Doutor Honoris Causa na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Bahia, e foi homenageado com os cantores Caetano Veloso e Chico Buarque. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/