Gisele Paula é convidada especial do programa Conectando na Rádio Geral

Cultura e EventosAo vivo

Gisele Paula é convidada especial do programa Conectando na Rádio Geral

Ela á autora do livro "Cliente feliz dá lucro" 

Crédito: Divulgação
Ajudar a transformar o relacionamento entre empresas e seus clientes e mostrar como é possível lucrar com isso. Esse foi um dos objetivos da Gisele Paula, cofundadora do ReclameAqui e CEO do Instituto Cliente Feliz, ao lançar o livro "Cliente Feliz dá Lucro". Formada em comunicação social com ênfase em publicidade e propaganda e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, ela será entrevistada no programa Conectando, da Rádio Geral, por Leila Lopez, hoje, 23, a partir das 18 horas.

Com mais de 20 anos de experiência com clientes, sendo 10 deles dedicados exclusivamente para a construção da maior plataforma de relações de consumo do Brasil, o ReclameAqui, Gisele treinou mais de 20 mil profissionais de atendimento e ajudou centenas de empresas a implantarem uma nova cultura de atendimento. Por meio de seu background, a empreendedora reuniu em seu livro histórias e cases reais para mostrar a importância da humanização da relação entre cliente e empresa; explicou os benefícios de antecipar a necessidade do cliente ao invés de esperar por uma solicitação; entre outros pontos.

De acordo com Gisele, durante a pandemia a maioria das empresas se reinventou e teve a necessidade de fazer algo diferente para reter seus clientes. Essa mudança de mindset deixou muito claro que as relações humanas valem muito mais do que qualquer outro tipo de ação de fidelização.

"Cliente Feliz dá Lucro não só é o título do livro, mas uma máxima muito verdadeira. A humanização do cliente está mais em alta do que nunca e as marcas precisam valorizar cada pessoa de maneira única e bem personalizada. E é isso que quero enfatizar com o livro, por meio de histórias verídicas e experiências que vivenciei ao longo de minha trajetória", explica Gisele.

Durante a leitura, será possível entender diversos pilares de um bom relacionamento com seus consumidores, como por exemplo, que o maior ativo que um empresário pode ter é ter seu cliente feliz; quais as formas de conquistar essa felicidade; cativar clientes antigos gera mais satisfação do que os novos e, consequentemente, mais lucro; entre outros aspectos. "Também queremos mostrar como faz toda a diferença uma empresa que trata bem seus colaboradores. O ponto principal aqui é os empreendedores entenderem que funcionários satisfeitos se tornam porta-vozes daquele produto ou marca e isso gera mais felicidade, uma forma diferente de trabalhar e mais lucro. Além disso, antecipar as dores dos clientes, ter empatia e estabelecer uma relação de escuta, são características essenciais atualmente. Nunca o pós-venda foi tão importante e jamais os pequenos gestos tiveram tanto valor", finaliza a empreendedora. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/