Grupo Curarte promove manhã de música Hospital Clériston Andrade

Cultura e EventosFeira de Santana

Grupo Curarte promove manhã de música Hospital Clériston Andrade

Artistas feirenses levam música para pacientes e funcionários 

Crédito: Divulgação

O Grupo Curarte formado por artistas feirenses, movidos pelo desejo de espalhar alegria e esperança, realizou na manhã desta quarta-feira (7), um bailinho de carnaval no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. A ação foi organizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH/HGCA).

A cantora Karen Mendes, foi a protagonista dessa iniciativa, acompanhada pelos músicos Cesinha dos Olhos D'Água, Roniero Rodrigues e Janderson do Acordeon. Karen conduziu uma sinfonia de ritmos contagiando funcionários e pacientes da unidade. A jornada musical começou nos setores administrativos, seguindo pelos corredores e enfermarias.

A coordenadora do GTH, Milena Moreira, expressou a relevância dessa ação para os pacientes internados no HGCA. Ela afirmou: "A música tem o poder de transcender barreiras. Ela não apenas alivia o sofrimento físico, mas também nutre a alma. Essa iniciativa não é apenas entretenimento; é uma terapia para o coração e mente."

Um dos pacientes, o Sr. João da Silva, compartilhou sua experiência: "Eu estava me sentindo isolado e desanimado. Mas quando ouvi aquelas melodias, algo mudou. Por alguns minutos, esqueci minha dor e me senti parte de algo maior. Obrigado aos artistas por trazerem um pouco de carnaval nesta manhã," comemorou. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/