Lei Aldir Blanc: Feira de Santana garante cerca de R$ 16 milhões para a cultura
Para garantir o recurso, o município repassou 60% dos valores recebidos em 2024, conforme determina a lei
Após o cumprimento das exigências da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Feira de Santana vai receber cerca de R$16 milhões destinados ao setor cultural. A quantia será liberada, de forma gradual, ao longo dos próximos quatro anos.
Para garantir o recurso, o município repassou 60% dos valores recebidos em 2024, conforme determina a lei. De acordo com o secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, esse comprometimento reforça a credibilidade de Feira junto ao Governo Federal, abrindo portas para novos editais e investimentos futuros.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp"A liberação desse recurso reforça o comprometimento da administração municipal com a cultura e aqueles que trabalham com o segmento na cidade. Agora, com os recursos de 2024 já disponíveis nas contas dos habilitados, os agentes culturais podem planejar e executar seus projetos com mais segurança, permitindo assim uma programação mais estruturada", afirma o secretário.
Além de fortalecer a cadeia produtiva da cultura em Feira de Santana, a aplicação dos recursos também deve contribuir para a preservação de patrimônios e o aumento na oferta de atividades, como peças teatrais, oficinas, shows e outros eventos, que movimentam a economia criativa da cidade e oferecem mais opções de lazer à população.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.