Livro “A Visita do Imperador a Feira de Santana” será lançado no Amélio Amorim

Cultura e Eventos Paradidático

Livro “A Visita do Imperador a Feira de Santana” será lançado no Amélio Amorim

 O professor Augusto Spínola é professor de História do Colégio Gênesis.

"A Visita do Imperador à Feira de Santana" é o título do livro paradidático de autoria do professor de História Augusto Spínola Cardoso (Editora Appris) que será lançado neste sábado, dia 18, às 19h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

Este livro paradidático será utilizado no Ensino Fundamental e trata-se de uma publicação sobre a História de Feira de Santana, durante a visita do Imperador Dom Pedro II, que durou três dias. Conforme declaração do professor Augusto Spínola: "o que chamou a atenção do Imperador foi a Feira de Gado, ou melhor dizendo, a comercialização do gado."

O livro "A Visita do Imperador à Feira de Santana" foi prefaciado pela Professora Doutora Lívia Dias Azevedo do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). E, o posfácio da Professora Mestra Rilda Neves.

O Autor
O professor Augusto Spínola é professor de História do Colégio Gênesis em Feira de Santana - Ba (há 30 anos) e possui uma considerável experiência com a produção e coordenação de alguns projetos importantes: Projeto Museu da Família (desenvolvido com o 6º Ano do Ensino Fundamental II); Projeto Viagem de Estudos à Salvador (Também com o 6º Ano, aqui para possibilitar um diálogo entre História e Arqueologia); Projeto de Viagem de Estudos à Paulo Afonso (com o 9° Ano do Ensino Fundamental II), onde elabora uma rota pelos caminhos dos cangaceiros que viveram no Brasil no início do século XX, com destaques para as rotas do bando de Lampião e Maria Bonita - pauloafonsina, por sinal).

Anteriormente, quando atuava na escola pública estadual, no Colégio Reitor Edgard Santos, também em Feira de Santana, desenvolvia uma encenação chamada de "A visita do Imperador a Feira". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/