Mesa Redonda discute atuação de assistentes sociais e psicólogos em escolas

Cultura e EventosRede municipal

Mesa Redonda discute atuação de assistentes sociais e psicólogos em escolas

Evento é nesta quinta, 5, às 19h, no auditório da Faculdade Pitágoras

Crédito: Divulgação
Discutir as possibilidades de atuação de profissionais do Serviço Social e Psicologia na educação, expondo experiências exitosas de como ocorre na prática esses fazeres profissionais, e os principais benefícios que essa inserção pode proporcionar para a comunidade escolar e a sociedade como um todo. Esse é o objetivo principal da Mesa Redonda: Assistentes Sociais e Psicólogos na Educação: Como é o trabalho na prática. O evento ocorre nesta quinta-feira (5), às 19h, no auditório da Faculdade Pitágoras (Rua Visconde do Rio Branco, 1283 - Queimadinha, Feira de Santana), e também será transmitido online, através do link que será enviado no e-mail cadastrado na inscrição do evento.

A discussão acerca da participação efetiva destes profissionais nas escolas da rede municipal foi iniciada na Câmara Municipal, através do Projeto de Lei 177/2021, de autoria dos vereadores Pedro Américo e Jhonatas Monteiro.

Para Pedro Américo, vereador licenciado e atual secretário de Agricultura, essa é uma luta não só de profissionais Assistentes Sociais e Psicólogos, mas de todos que lutam por uma educação de qualidade no município. "É muito importante buscar, de maneira antecipada, a perspectiva dessa atuação na prática, pra que a gente possa mostrar pra sociedade como se dá essa participação, bem como implementar em Feira de Santana esse serviço que é fundamental", afirma Pedro.

Segundo Fábio Ribeiro, Assistente Social essa é uma luta que já dura alguns anos. "Nós entendemos que a escola está para além do ensino tradicional de matemática, português e matérias tradicionais. O profissional de Serviço Social e Psicologia pode atuar nas comunidades escolares acessando outras problemáticas importantes a discutir", conclui. 

Veja também:

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Lindivânia lima Pereira em Quinta, 05 Mai 2022 19:10

O jornalismo transmite conhecimento ,informação e curiosidade para buscar noticias de varias categorias com; amor violência,politica e educação e mais assuntos picantes e ações diversificadas.

O jornalismo transmite conhecimento ,informação e curiosidade para buscar noticias de varias categorias com; amor violência,politica e educação e mais assuntos picantes e ações diversificadas.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/