Pablues Casapronta apresenta single na luta contra racismo religioso em show inédito

Cultura e EventosFeira de Santana

Pablues Casapronta apresenta single na luta contra racismo religioso em show inédito

O espetáculo acontece nesta sexta, 3, às 19 horas

Crédito: Divulgação

A banda Casapronta e Os Assentados começa o ano com o pé direito realizando o show “Canções de Preto” nesta sexta-feira (3), no Café Teatro do Sesc em Feira de Santana, a partir das 19 horas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro. O Centro Cultural Sesc Feira de Santana fica localizado na Praça Carlos Bahia, s/n°, Centro. 

O repertório do show “Canções de Preto” compõe um apanhado de vivências do vocalista Pablues, como frontman das bandas Clube de Patifes e Casapronta. Dentre as músicas, estão “Achados e Perdidos”, “Um dia Blue”, "Devoção" e "A planta”, que fazem parte do seu último EP Amor, lançado em 2021. Além de canções marcadas pela voz singular de Pablues como “O visitante de Carvão”, “Retalhos”, “Calmaria” e “O grito”. Apresentada pela primeira vez no palco, a música “Maravilhoso” é o destaque, como novo single lançado pela banda no último dia 27 de fevereiro em homenagem e agradecimento à Exu.

De acordo com Pablues, o novo single “Maravilhoso” nasceu inspirado nessa qualidade que imprime à Exu, divindade do panteão iorubano africano, muito cultuado no Brasil, tanto na umbanda, quanto no candomblé, um papel importante no combate ao racismo religioso contra cultos de matriz africana. “Algo que trazemos em nossas vidas, e também em nosso discurso diário enquanto representantes e simpatizantes desta matriz”, explica.

O show faz parte da turnê “Peles e Couros” que tem como proposta, celebrar os 25 anos de estrada artística e musical de Pablues. “A ideia do show é celebrar as nossas produções musicais. Vamos passear pela longa estrada que percorri durante este tempo de vida musical, mas também destacar o que hoje movimenta as nossas vidas”, afirma o cantor.

SERVIÇO:

O que? show “Canções de Preto”

Quando? 03 de março

Onde? Café Teatro do Centro Cultural Sesc Feira de Santana - localizado na Praça Carlos Bahia, s/n°, Centro. 

Como? Ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/