Primeiro dia da Festa de Reis de Tiquaruçu atrai grande público

Cultura e EventosFeira de Santana

Primeiro dia da Festa de Reis de Tiquaruçu atrai grande público

A medida que o tempo passava, local lotava e superou a expectativa de público

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS
A primeira noite da Festa de Reis de Tiquaruçu atraiu centenas de pessoas neste sábado, 7. Cinco atrações subiram ao palco montado na praça São Vicente. A medida que o tempo passava, o local lotava e superou a expectativa de público.

As pessoas se divertiram inicialmente ao som de Beto Cardoso, em seguida Naldinho, Julio César, Moisés Almeida e encerrou com Malícia sem vergonha. O arrocha foi ritmo marcante.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, lembra que o evento abre o calendário de festividades culturais deste ano. "Mantemos a tradição e valorização da cultura. O evento tem mais de dois séculos e atrai diversos municípios da região, além de fomentar a economia local", afirma.

Moradora da localidade desde que nasceu, Marlene Teles, 57 anos, considera o momento importante uma vez que a festividade ficou suspensa por dois anos devido a pandemia da Covid-19.

"É uma tradição de 200 anos. É uma festa que agrega municípios de fora e contribui como uma renda extra para os moradores. Sentimos muita falta nesse período em que não podemos celebrar, mas hoje a tradição está viva novamente", afirma Marlene. Ainda de acordo com a moradora, as irmãs e o pai participavam ativamente da festa.

MISSA E DESFILE

Neste domingo será celebrada uma missa na igreja de São Vicente, a partir das 10h, encerrando a parte religiosa da festa, iniciada com um tríduo na última quinta-feira (5).

Na sequência começa o desfile pelas ruas do distrito do Reisado de São Vicente. O grupo é formado por 15 pessoas, mas esse grupo multiplica de tamanho durante o cortejo, que é acompanhado por moradores de Tiquaruçu e visitantes. O desfile é encerrado no palco montado na Praça de São Vicente, onde o Reisado realiza a apresentação de músicas e manifestações que celebram a data nos mais de dois séculos de existência e resistência. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/