Projeto com psicólogos visa desmistificar o tema sexo

Cultura e EventosLiberdade sexual

Projeto com psicólogos visa desmistificar o tema sexo

'As mentiras que nos contam sobre sexo' será lançado dia 23 de agosto 

Crédito: Divulgação
O psicólogo e Analista do Comportamento, Ney Moreira, juntamente com a psicóloga e terapeuta sexual, Laís Dourado, lançam no próximo dia 23 de agosto, às 20h, no Container Mall, o projeto 'As mentiras que nos contam sobre sexo'. O objetivo do bate papo é ajudar as pessoas a identificarem e desmistificarem as "lendas urbanas" sobre o tema sexo, que sempre foi um tabu nas discussões sociais.

Idealizador e apresentador dos encontros, Ney Moreira, explica que o bate papo descontraído acontecerá nas terças-feiras, a cada 15 dias, e a entrada é gratuita (sem cobrança de taxa ou couvert). "Teremos sempre discussões leves e informais, e a cada terça uma banda diferente para nos acompanhar", explica. Na terça da estreia, o convidado musical é Arthur Duarte (Banda A Cor e Projeto Por do Sol).

Segundo Ney, 'As mentiras que nos contam sobre sexo' vem para desmistificar, por exemplo, a imagem do homem infalível (que nunca sofreu em algum momento da sua vida de impotência ou ejaculação precoce); e também da mulher perfeita (que nunca tenha fingido um orgasmo, por exemplo). "Será essa linha, assuntos sérios que normalmente não são debatidos com franqueza e frequência", conclui Ney.

SOBRE NEY MOREIRA

Psicólogo, CRP 03/14578, especialista em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva, com percurso em instituições de atenção e cuidado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Vem construindo sua trajetória ao longo dos últimos anos interessado nas intervenções através das quais o sofrimento humano se apresenta, especialmente através dos transtornos ansiosos e suas comorbidades. Atualmente atua como psicólogo clínico e docente do ensino superior, supervisor de campos de estágio em Psicoterapia Comportamental, sócio-diretor do Instituto Bem Estar & Comportamento em Feira de Santana.
 
Laís Dourado

Psicóloga CRP 03/12447, terapeuta sexual, pós-Graduada em Terapia Sexual pela Faculdade Bahiana de Medicina. Atua como psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental. Leciona em instituições de cursos técnicos. Realizou estágio curricular na Maternidade Climério de Oliveira e no Instituto de Psicologia da UFBA, além de estagiar através da Universidade no Orfanato Tia Ieda e no CAPS Osvaldo Camargo. Durante a formação participou como bolsista de dois grupos de pesquisa e foi bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde no qual pode trabalhar diretamente com agentes comunitários das instituições vinculadas ao programa. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 05 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/