Semana de Letras da UEFS é encerrada no Mercado de Artes

Cultura e Eventos​Feira de Santana

Semana de Letras da UEFS é encerrada no Mercado de Artes

Evento destacou poesias, músicas e estórias populares 

Crédito: Ney Silva
Uma parceria da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a UEFS resultou no apoio da Prefeitura para o encerramento da XVIII Semana de Letras, na tarde de sexta-feira (12).

O estudante de Letras e um dos organizadores do evento, Eckxs Camões, destacou a importância da Semana, que teve como tema "Portal das Letras: Caminhos e vivências da escrita e linguagem no sertão".

"Esse evento já existe há muito tempo e está no coração dos estudantes", afirmou. Ele destacou ainda que o evento foi organizado de forma coletiva com a participação de estudantes e professores.

"Esse foi o primeiro evento que aconteceu com a presença de público. Todas as demais atividades da Semana de Letras foram realizadas de forma virtual", informou. Entre as intervenções apresentadas "Um olhar miúdo e ancestral: Feira dos meus olhos d'água" e "Samba Dobrado".

A chefe de Apoio às Atividades Turísticas e responsável pelo Mercado de Arte Popular, Graça Cordeiro, destacou o empenho da Prefeitura para que o evento fosse realizado.

"Aqui é um reduto de história e cultura. Na UEFS tudo isso é discutido e aqui os estudantes conhecem o trabalho e aprendem na prática", afirma.

Com informações da Secom/PMFS

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/