UEFS celebra Dia do Nordestino com Feira de Graduação e Forró no Museu Casa do Sertão
Um sarau no campus, está sendo montado especialmente para celebrar o dia 08 de outubro "Dia do Nordestino"
A Feira de Graduação da UEFS, é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD/UEFS para apresentar os cursos de graduação e os programas especiais da universidade a estudantes do ensino básico e à comunidade em geral. Este ano, além de palestras, exposições e interações com professores e alunos para auxiliar os visitantes na escolha de futuras carreiras profissionais, o evento traz uma programação cultural no Museu Casa do Sertão.
Um sarau no campus, está sendo montado especialmente para celebrar o dia 08 de outubro "Dia do Nordestino". A data marca a importância e o reconhecimento de sua riqueza cultural, diversidade de tradições e a resiliência de seu povo. O reforço vem com a apresentação musical do grupo Os Bambas do Nordeste, trazendo histórias, curiosidades e grandes sucessos.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O Museu Casa do Sertão apresenta desde junho a mostra expositiva "Os Bambas do Nordeste – 50 anos de história", uma homenagem ao icônico grupo forrozeiro da cidade que ajudou a moldar o som dos festejos juninos em todo o Brasil.
A exposição é uma verdadeira imersão no universo do Forró, reunindo imagens, instrumentos, objetos e documentos históricos que revelam os bastidores e os palcos dessa trajetória marcante.
A mostra segue aberta ao público até o dia 06 de novembro. Não perca essa oportunidade de vivenciar a história e a cultura nordestina de perto.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.