Analista financeiro lança livro para ajudar cidadão comum investir

EconomiaSaiba mais

Analista financeiro lança livro para ajudar cidadão comum investir

Danilo Silva trabalhou no mercado financeiro por 15 anos 

Quando o assunto é investimento, milhares de dúvidas começam a surgir e algumas delas, comumente, de difícil explicação, deixando o cidadão comum sem direcionamento para iniciar uma vida no mercado financeiro e deixando a jornada de quem já iniciou, mais complicada. Pensando em ajudar esse investidor primário, o analista de investimentos Danilo Silva acaba de lançar o livro "INVESTINDO SEM FRESCURA: Como Fazer o Dinheiro Trabalhar para Você e Conquistar a Sua Liberdade Financeira" que promete ser o guia ideal para qualquer investidor.

Após trabalhar no mercado financeiro por 15 anos, escrever, dar aulas e fazer palestras, o autor percebeu que era a hora de descomplicar o mundo dos investimentos para aqueles que pretendem conhecê-lo. "Durante esse período percebi que o mercado financeiro tem bastante dificuldade em conversar com o investidor comum, sobretudo com o iniciante. Desde que comecei a escrever tentei mostrar os conceitos do universo dos investimentos de forma simples, numa linguagem informal e utilizando exemplos do dia a dia" contou o analista à reportagem do Jornal Folha do Estado.

"Frases como 'Investir é muito difícil', 'investir é para gente rica', 'eu nunca vou conseguir entender este troço', 'eu não consigo nem pagar minhas contas, quanto mais investir', tenho escutado ao longo dos mais de quinze anos que atuo no mercado financeiro, e posso dizer - com bastante propriedade - que isso tudo é besteira: investir é para qualquer um, além de ser muito mais simples do que se imagina", esclareceu.

Por isso, ilustra, em sua obra, toda a trafegaria do investidor, desde a organização do orçamento e gestão de dívidas, até às filosofias e estratégias mais avançadas, passando pelos tipos de investimento, os tipos de risco, os diversos produtos do mercado brasileiro, suas características e tributação. O livro versa ainda sobre finanças comportamentais e as armadilhas mentais que atrapalham os resultados dos investidores. Entretanto, ressalta, ele, "o livro não é superficial, é bastante abrangente.

Mas, ao mesmo tempo, não é enfadonho, uma vez que utiliza uma linguagem simples e descontraída, interagindo com o leitor o tempo inteiro". Para ele, fazer o dinheiro trabalhar para você e conquistar liberdade financeira não é uma tarefa difícil, mas que exige algumas tomadas de posição. "É possível fazer isso sendo disciplinado no trato do dinheiro – o que não significa deixar de fazer o que gosta, muito pelo contrário, significa aprender a se livrar do que não é importante para gastar mais com o que lhe faz realmente feliz - e curioso, sempre procurando aprender sobre o mercado financeiro e testando os conhecimentos", afirmou.

O autor

Este é o primeiro livro de Danilo Silva, embora já tenha contribuído muito em produções na área, já foram publicados por ele mais de 60 artigos em diversas mídias, inclusive no Jornal Folha do Estado, e seu currículo também é extenso. Danilo é formado em Administração de Empresas e tem MBA em controladoria. Atuou, durante 10 anos, no Banco Real e no Banco Santander.

Nos últimos 5 anos, ele atua como analista de investimentos da Néos Previdência (fundo de pensão dos funcionários da Neoenergia), leciona cursos para certificações financeiras, presta consultoria financeira, faz palestras e escreve. Possui as certificações CEA e CFP.

O livro foi lançado, no formato e-book, e está disponível na Amazon. Aqueles que não possuírem o dispositivo de leitura Kindle, podem ler a obra pelo celular ou tablet, através do aplicativo Kindle, disponível em Android ou IOS. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/