Aplicativo da Sefaz permite fazer listas de compras com até 40 itens; saiba mais

EconomiaPreço da Hora

Aplicativo da Sefaz permite fazer listas de compras com até 40 itens; saiba mais

Os usuários do Preço da Hora Bahia podem fazer listas também de produtos juninos.

Foto: Divulgação/ Sefaz
Estar com uma lista de compras em mãos, mas não ter tempo para sair em busca dos melhores preços para cada item é uma questão que se resolve em poucos minutos com o Preço da Hora Bahia. O aplicativo permite fazer listas de até 40 itens. Durante as festas juninas, uma opção é criar uma lista somente com as iguarias mais consumidas nesse período, como pipoca, pamonha, leite de coco, canjica, licor e fubá de milho, entre outras.

Para fazer a relação de itens personalizada, basta abrir o app, clicar na opção "Listas", localizada na barra inferior da tela, apertar "Nova Lista" e informar um nome para esta relação, que pode ser, por exemplo, São João, Mercado, Farmácia, entre outros. Com a lista criada, o usuário deve clicar na lupa e pesquisar um produto que deseja incluir. No produto desejado, clicar no botão "Adicionar à lista", representado pelo ícone do carrinho de compras com o sinal de positivo, e selecionar a lista na qual quer incluir o produto. Fazendo isto para cada produto, o usuário terá sua lista preenchida. Também é possível editar a lista, para alterar a quantidade de unidades de cada produto ou para excluir um produto.

Na hora de pesquisar, basta ir para "Listas", escolher a lista desejada e selecionar "Processar". Rapidamente o app fará a pesquisa, apontando os cinco estabelecimentos com melhores preços e também as mercadorias encontradas e não encontrados em cada local. A ferramenta também faz a totalização do valor das compras.

Gerenciado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), o aplicativo utiliza os preços cadastrados nas notas fiscais eletrônicas emitidas em todo o território baiano, permitindo pesquisar mais de 500 mil produtos. Além disso, disponibiliza informações como contatos das lojas, rotas para chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos. O Preço da Hora Bahia pode ser baixado gratuitamente por meio da Apple Store e da Google Play Store. Também pode ser acessado por meio do site.

Pesquisa por item

Para uma simples pesquisa de preços por item, basta digitar o nome do produto ou fazer a leitura do código de barras impresso na embalagem, clicando na opção "Código de Barras", que fica na barra inferior da tela. Além de permitir a consulta a qualquer item, a ferramenta destaca em especial a pesquisa de preços de medicamentos e combustíveis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/