Guedes diz que economia de mercado e democracia fazem do Brasil país confiável

EconomiaMinistro

Guedes diz que economia de mercado e democracia fazem do Brasil país confiável

Brasil pode se beneficiar da busca de outros países por segurança energética e alimentar 

Crédito: Divulgação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentou nesta quarta-feira (18), durante o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, sobre o Brasil. O evento, do qual participam ministros, secretários, empresários e autoridades, segue até sexta-feira (20) no Museu do Meio Ambiente, localizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

Segundo Guedes, por ser uma democracia ocidental estruturada em uma economia de mercado, estar localizado próximo aos mercados europeu e norte-americano ajudará o Brasil a se beneficiar da busca cada vez maior de outros países por segurança energética e alimentar. Mas para garantir essa posição, é fundamental que o país se destaque também como uma potência verde que preserva recursos ambientais e avança na transição para fontes limpas de energia.

"O Brasil já é uma potência verde, energética e alimentar. Essa ficha caiu para o mundo", declarou o ministro ao abrir seu discurso, no qual destacou a relevância deste papel na relação com outros países em um contexto de pós-pandemia de covid-19, seguido de uma guerra que alterou as cadeias produtivas globais.

Para o ministro, a pandemia fez o mundo mergulhar em uma economia digital. Já a guerra entre Rússia e Ucrânia resultou em "um problema muito mais urgente para os europeus: está faltando tanto a energia que era fornecida pela Rússia, como os grãos que eram fornecidos pela Ucrânia", disse o ministro. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/