STF aprova reajuste de 18% para juízes e servidores do Judiciário

EconomiaNovos salários

STF aprova reajuste de 18% para juízes e servidores do Judiciário

Sete dos 11 ministros do STF votaram pelo reajuste

Crédito: Divulgação

Apesar da alta de preços, que tem atingido principalmente as pessoas mais vulneráveis, juízes e servidores do Judiciário poderão receber reajuste de 18% se o Congresso aprovar a proposta votada e aprovada no STF nesta quarta-feira (10).

Sete dos onze ministros do Supremo votaram na proposta que poderá fazer seus salários, que são o teto do funcionalismo público, R$ 39.293,32, chegar a R$ 46,3 mil em julho de 2024.

A proposta consiste em conceder o aumento aos ministros do STF em quatro parcelas, a primeira delas em abril de 2023. Cada uma das parcelas terá 4,5% de aumento, o que totalizará os 18% daqui a quase dois anos.

Os salários dos outros juízes, por terem relação com os salários dos ministros do STF, também aumentarão, caso a proposta seja aprovada no legislativo. O salário de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por exemplo, é igual a 95% do salário de um ministro do STF, enquanto os desembargadores dos tribunais em todo o país ganham 95% do que recebem os ministros do STJ.

Segundo o STF, o último reajuste dos magistrados aconteceu em 2018, enquanto dos servidores do Judiciário aconteceu em 2016. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 01 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/