Abertas inscrições do sorteio de vagas para CEB da UEFS

EducaçãoFeira de Santana

Abertas inscrições do sorteio de vagas para CEB da UEFS

O sorteio será na próxima quarta, 23 

Crédito: Divulgação
Estão abertas a partir desta quinta-feira (17) as inscrições para o sorteio público para admissão de novos estudantes ao Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) – escola conveniada à Educação municipal.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o edital público, disponível no endereço e também na página da Prefeitura.

O sorteio será na próxima quarta-feira (23). Logo após a realização, será publicado o resultado. Já a matrícula está prevista para os dias 24 e 25 de fevereiro, obedecendo ao escalonamento indicado no edital de inscrição.

Serão disponibilizadas 112 vagas, do grupo 4 (da Educação Infantil) ao 8º ano. Para o 3º, 4º e 5º ano, os estudantes concorrerão ao cadastro reserva - caso haja alguma desistência dos estudantes já matriculados.

As vagas são divididas em categorias. Para a categoria 1, comunidade da UEFS, são destinadas 40% das vagas, a qual inclui: filhos de servidores técnico-administrativos, de professores da universidade e de professores do CEB; filhos de estudantes da UEFS regularmente matriculados (desde que não seja considerada matrícula institucional, isolada e especial); filhos de trabalhadores de empresas terceirizadas ou cooperativas que prestam serviço à universidade (campus de Feira de Santana).

Já a categoria 2 terá 20% das vagas que são destinadas aos filhos de funcionários efetivos da Prefeitura de Feira de Santana. A categoria 3, que conta também com 40%, é para estudantes da comunidade externa. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/