Após 12 anos, Escola Álvaro Pereira retorna ao desfile cívico em Bonfim de Feira

Após 12 anos, Escola Álvaro Pereira retorna ao desfile cívico em Bonfim de Feira

Tradição será retomada no dia 6 de setembro com homenagens à história e às personalidades do distrito 

Foto: Danilo Guerra

Após um hiato de 12 anos, a Escola Álvaro Pereira Boaventura, localizada no distrito de Bonfim de Feira, prepara-se para retomar sua participação no desfile cívico de 7 de setembro. A última apresentação havia ocorrido em 2013, e agora, por iniciativa de professores e amigos da instituição, a comunidade poderá reviver esse momento histórico no próximo sábado (6), a partir das 15h30, com concentração em frente à escola.

O desfile contará com 11 alas temáticas, cada uma dedicada a aspectos que marcaram a identidade do distrito. De acordo com a diretora Janivalda Medeiros dos Santos, serão homenageadas as expressões religiosas católica, evangélica e de matriz africana os comerciantes que movimentaram a economia local, servidores públicos que deixaram legado, além dos apaixonados pelo futebol que inspiraram gerações. "O propósito é honrar cada bonfinense que teve participação na construção da história do nosso distrito", destacou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp 

Foto: Danilo Guerra

 A música também terá lugar de destaque, com lembranças do Terno União Santa Cruz, considerado berço de grandes artistas da região. Ex-administradores distritais, trabalhadores da limpeza pública e comunidades que acolhem os estudantes da escola também receberão reconhecimento especial. Momentos de emoção estão reservados para as homenagens a uma parteira de destaque no distrito e aos ex-funcionários da escola, em agradecimento à dedicação de cada um.

Entusiasmado com o retorno, o coordenador de Música da escola e líder da fanfarra Amor por Bonfim (FAMAB), Gilson Reis, reforça a expectativa positiva. "Tenho certeza que a comunidade vai ficar surpresa com as homenagens que serão realizadas", afirmou. Sob regência de William Oliveira, vice-regência de Antonio Paulo e coreografias da professora Layane Figueiredo, a fanfarra será responsável por dar ritmo e melodia ao desfile, que promete unir memória, emoção e orgulho para toda Bonfim de Feira.

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral

📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/