Após reforma, Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira será entregue na sexta, 12

EducaçãoRede municipal

Após reforma, Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira será entregue na sexta, 12

Unidade tem capacidade de atender a 165 estudantes do grupo 4 ao 5º ano

Divulgação/SEDUC
Nesta sexta-feira (12), a comunidade do bairro São João do Cazumbá vai receber a Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira totalmente reconstruída e ampliada. A inauguração acontecerá a partir das 8h30. A área construída da unidade escolar está sete vezes maior e agora tem a capacidade de atender a 165 estudantes do grupo 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Atendendo a localidade há 70 anos, a escola começou com apenas uma sala, depois mais uma foi construída, além de cozinha e dois banheiros que funcionavam na área externa. Ao longo desse período, aproximadamente 5 mil alunos já passaram pela unidade de ensino. Com a reconstrução, o prédio foi totalmente modernizado, ampliado e dispõe de uma ampla estrutura para atender melhor a comunidade escolar.

O novo espaço conta com cinco salas de aula, uma delas infantil com sanitário integrado, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, diretoria com sanitário integrado, sala dos professores com sanitário e depósito para material pedagógico, secretaria, cozinha com despensa e depósito de material de limpeza, refeitório, parque infantil, dois sanitários femininos e dois masculinos, ambos adaptados para pessoas com deficiência.

"Investir na infraestrutura das unidades escolares é investir em aprendizado. Garantir condições físicas melhores com espaços bem estruturados e adequados para as atividades impacta diretamente no desenvolvimento dos alunos e faz toda a diferença no trabalho realizado pelos professores", pontua a secretária de Educação, Anaci Bispo Paim.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/