Aulas na rede municipal começam dia 21 de março

Educação​Feira de Santana

Aulas na rede municipal começam dia 21 de março

Calendário foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação

Crédito: Sara Silva/Secom/PMFS

As aulas na rede municipal já têm data marcada para começar. O ano letivo de 2022 será iniciado em 21 de março, com encerramento em 26 de dezembro. O calendário escolar foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. As informações constam em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (19).

Durante o ano, serão ministradas aulas na modalidade 100% presencial, seguindo todas as normas de prevenção a Covid-19. Ainda, o município vai obedecer às recomendações das autoridades sanitárias estabelecidas no decorrer do ano.

O calendário presume o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas, conforme as normas do Conselho Nacional de Educação e a lei Nº 9.394/1996.

O ano letivo será dividido em três trimestres: o primeiro de 21/3 a 21/6. O segundo de 4/7 a 23/9 e o terceiro de 26/9 a 26/12, cumprindo assim a carga horária exigida para a educação básica.

O cronograma ainda prevê 16 sábados letivos, com aulas presenciais. Além de 28 dias não letivos, levando em conta feriados, pontos facultativos, atividades complementares na unidade escolar e recessos (natalino e junino).

O resultado preliminar do rendimento escolar dos estudantes será divulgado no dia 27/12, já o resultado final no dia 30/12. Entre 27 e 30/12 será o período de recuperação, avaliação final e conselho de classe.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado