Corpos das três jovens sequestradas em Anguera são achados em área de difícil acesso do município
As vítimas foram localizadas em uma área conhecida como Estrada Ribeirão do Cavaco, na localidade de Guaribas.
Após oito dias desaparecidas, os corpos das jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos; Carol Ferreira Rodrigues, 21; e Rafaela Carvalho Silva, 15 anos, que foram vítimas de sequestro, foram encontrados em uma área de difícil acesso, na zona rural de Anguera, a apenas 40km de Feira de Santana.
De acordo com a Polícia Civil, os corpos foram localizados em uma área conhecida como Estrada Ribeirão do Cavaco, na localidade de Guaribas. Equipes da Delegacia Territorial de Anguera, sob a coordenação do delegado José Marcos, estiveram no local, acompanhadas de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Operação de buscas
As vítimas foram encontradas após novas buscas terem sido iniciadas, na madrugada desta terça-feira (14), quando a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Vale das Sombras, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao desaparecimento das vítimas.
A operação teve como foco a localização das jovens, o cumprimento de decisões judiciais contra suspeitos envolvidos e a coleta de material probatório que contribuísse para o avanço das investigações e a responsabilização dos autores.
Durante a madrugada, a ação resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento direto no desaparecimento das vítimas. A ação foi realizada de forma simultânea em Anguera e Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.
Veja a cronologia completa dos fatos:
- A primeira fase da Operação Vale das Sombras foi deflagrada em 8 de outubro, após a denúncia de desaparecimento das três vítimas, que ocorreu no dia 6 de outubro.
- No dia 8, as primeiras diligências voltadas à localização das jovens desaparecidas foram efetuadas.
- No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.
- Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas.
- No dia 13, uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime.
- Na manhã desta terça-feira (14), a operação chegou à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.
Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a investigação, três mulheres e dois homens, além da localização dos três corpos e diversos materiais apreendidos.
A Operação Vale das Sombras conta com a participação de equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.