Aulões para ENEM 2022 buscam preparar 1.200 estudantes da rede pública

EducaçãoSemana de estudos

Aulões para ENEM 2022 buscam preparar 1.200 estudantes da rede pública

As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro 

Crédito: Divulgação
Um total de 1.200 estudantes de 32 escolas da rede estadual de ensino de Salvador participa, a partir desta segunda-feira (7), do quinto e último ciclo dos aulões de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As atividades vão começar às 8h30, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

A iniciativa visa orientar, mobilizar e ampliar as oportunidades de aprendizagens, bem como fomentar a participação dos estudantes na etapa final da Educação Básica, no exame. As provas do ENEM acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

Os aulões preparatórios serão realizados nos turnos matutino e vespertino, de 7 a 10 de novembro. Os quatro primeiros ciclos ocorreram nos meses de julho, agosto, setembro e outubro. A atividade contempla todas as áreas do conhecimento, sendo dois componentes curriculares por turno, alcançando aproximadamente 8 mil estudantes ao fim de todas as etapas.

Na segunda-feira (7), no período da manhã, às 8h30, serão realizadas aulas de Redação, com a professora Rose Sampaio; e de História, com o professor Paulo Serrão. Já no período da tarde, às 14h, os estudantes assistirão a aulas de Literatura, com o professor Antônio Vitor Lima; e de Biologia, com o professor Ricardo Magalhães.

O primeiro dia de aulões deste ciclo envolverá a participação de estudantes das seguintes unidades escolares de Salvador: Colégio Estadual de Praia Grande (Periperi); Colégio Estadual Manoel Novaes (Canela); Colégio Estadual Monteiro Lobato (Fazenda Coutos); Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Pirajá); Colégio Estadual Maria de Lourdes Parada Franch (Pau da Lima); Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Bairro da Paz); Colégio Estadual Dois de Julho (Fazenda Grande do Retiro); e Colégio Estadual Nelson Mandela (Periperi). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/