Centro de Educação Infantil é inaugurado no bairro Conceição II

EducaçãoFeira de Santana

Centro de Educação Infantil é inaugurado no bairro Conceição II

CMEI atenderá 170 crianças do Grupo 3 ao 5

Crédito: ACM

Claudia Santana, mãe do pequeno Kaleb, de 2 anos, fez questão de conferir cada instalação do novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Almira de Oliveira dos Santos, no bairro Conceição II. 

Na manhã desta segunda-feira (21) a comunidade recebeu o CMEI, que atenderá 170 crianças do Grupo 3 ao 5 (dois a cinco anos).

"Isso aqui é uma maravilha, lindo demais, nem parece que é público. Estava precisando tanto de um lugar para que meu filho ficasse o dia todo e eu conseguisse trabalhar tranquilamente. É uma conquista para todos", declara Cláudia.

A matrícula começa na próxima quarta-feira (23) na própria unidade. No CMEI, serão ofertadas vagas em tempo integral para crianças de dois e três anos. E para os estudantes de quatro e cinco anos, as aulas acontecerão em apenas um turno.

Durante a inauguração, o prefeito Colbert Martins enfatizou os investimentos do governo municipal na Educação. Para o gestor, é fundamental garantir que todas as crianças estejam matriculadas em uma unidade escolar adequada.

"Estamos disponibilizando tudo que as famílias precisam para que seus filhos tenham um bom desenvolvimento. Além da estrutura totalmente adaptada para a Educação infantil, os estudantes terão acesso desde pequenos a informática, com os chromebooks, internet, material didático de qualidade, fardamento e equipe pedagógica competente", pontuou o prefeito.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, destacou que a implantação de CMEIs como esse atendem uma demanda latente da comunidade, que está tendo um grande crescimento habitacional. Para Anaci, é fundamental garantir atendimento qualificado, ampliar a rede e atender as necessidades da população.
"Este segmento precisa de atenção, pois é a porta de entrada para o aprendizado dessas crianças. Esta é uma oportunidade educacional significativa, que dá segurança para as famílias", afirma a secretária.

Estrutura moderna

Colorido e bem estruturado, o novo CMEI conta com cinco salas de aula, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros. Também há a oferta de vários sanitários e vagas de estacionamento comuns e para pessoas com deficiência.

Homenagem a professora Almira Santos

A diretora da unidade, Maria Helena Nascimento, prestou uma homenagem à patronesse do CMEI: Almira Santos Oliveira. A família da professora, que leva o nome da escola, esteve presente na ocasião.

Para os presentes foi mencionado a importância da docente para a Educação Municipal. A professora Almira atuou em diversas unidades escolares da cidade, como docente e gestora escolar, e também foi coordenadora de projetos direcionados para a Educação.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/