Creche e colégios da PM abrem inscrições para sorteio eletrônico das vagas

EducaçãoBahia

Creche e colégios da PM abrem inscrições para sorteio eletrônico das vagas

As inscrições poderão ser feitas até 21 de janeiro

A Polícia Militar da Bahia abre, a partir de desta segunda-feira (17), as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para a creche e para os colégios administrados pela corporação de todo estado. 

As inscrições poderão ser feitas a partir de 10h do dia 17 até 13h do dia 21 de janeiro, através dos sites da Polícia Militar e da Secretaria de Educação do Estado. O sorteio eletrônico está previsto para o dia 27 de janeiro, às 10h. As matrículas dos alunos sorteados ocorrerão no período de 2 a 5 de fevereiro. 

De acordo com o Diário Oficial do Estado deste sábado (15), para a creche são abertas 30 vagas. 70% serão destinadas ao grupo composto por filhos de policiais militares, bombeiros militares e servidores públicos civis da PM e dos Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA). Enquanto 30% serão abertas para o público em geral.

Podem concorrer às vagas da creche, crianças nascidas entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2020, no entanto a maioria das vagas são para crianças de 2 anos. Já para os colégios da Polícia Militar (CPM) serão disponibilizadas 2.973 vagas em toda a Bahia. Serão 2.484 para o Ensino Fundamental e outras 489 para o Ensino Médio. Para os CPMs de Alagoinhas, Barreiras, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, a distribuição de vagas será de 50% para o grupo de militares ou servidos públicos da PM e CBMBA e 50% para o público em geral. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/