Diversas atividades movimentaram estande da Seduc na 15ª Flifs

EducaçãoFeira de Santana

Diversas atividades movimentaram estande da Seduc na 15ª Flifs

Quem mais aprovou a agenda diversificada foram as crianças e adolescentes

Crédito: Sara Silva

Jogos, contação de histórias, pintura, oficinas com o Chromebook e de turbante, entre outras atividades, movimentaram durante a última semana o estande da Secretaria Municipal de Educação na 15ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). O evento encerrado no último domingo (4) marcou o retorno à Praça Padre Ovídio (a Praça da Matriz).

Quem mais aprovou a agenda diversificada foram as crianças e adolescentes que participaram ativamente do evento. O estande da Seduc esteve concorrido todos os dias, inclusive no fim de semana.

As atividades diversificadas e criativas atraíram o público não apenas das escolas. As famílias atenderam ao chamado e levaram as crianças em busca de diversão e lazer, aliados a boa dose de cultura regional oferecida pelo evento.

"Sempre estivemos presentes na Flifs, desde a sua criação, há 15 anos, que a Prefeitura participa e apoia o evento, contribuindo com a infraestrutura e fomentando a presença dos estudantes e professores", observa a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Por outro lado, a presença da Seduc nesta edição foi ainda mais marcante, comenta Anaci. "Nossa equipe preparou uma agenda interessante, trazendo atrativos para as crianças, com desenho, pintura e boas oficinas, mostrando que a leitura não precisa ser apenas nos livros físicos", defende.

Além do uso dos Chromebooks, recurso que permite acessar formatos de leitura digitais, teve também distribuição de mudas de plantas e sementes crioulas – típicas da região – e ainda a apresentação de produções audiovisuais das próprias escolas.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/