Duas escolas da rede municipal serão inauguradas nesta sexta, 15

EducaçãoFeira de Santana

Duas escolas da rede municipal serão inauguradas nesta sexta, 15

Será apresentado também à comunidade o Laboratório 7.0 

Crédito: Milena Brandão

Nesta sexta-feira (15), data que comemora o Dia da Escola, a Prefeitura de Feira de Santana vai entregar às comunidades do Campo Limpo e Conceição duas importantes obras da Educação Municipal. São as escolas Regina Vital e Eurides Franco de Lacerda. As inaugurações vão ocorrer pela manhã.

A Escola Municipal Regina Vital será inaugurada às 8h30. O prédio antigo passou por demolição total e deu lugar a um novo prédio totalmente seguro, confortável e atrativo para os estudantes. Com 1.592,42 m² de área, a unidade escolar possui 10 salas de aula, biblioteca, sala de recursos, sala para laboratório, cozinha ampla, DML, DMP, auditório, refeitório, sanitários e área administrativa com sala de professores, diretoria e secretaria.

Em seguida é a vez da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda, no bairro Conceição, às 10h30. O prédio novo possui dois pavimentos com oito salas de aula - quatro delas específicas para o ensino infantil - sanitários para atender aos pequenos e mais quatro salas no pavimento superior voltadas aos estudantes do ensino fundamental I, além de auditório, brinquedoteca, biblioteca, sala de recursos para educação especial, área administrativa, cozinha e refeitório.

Uma quadra poliesportiva que atende à comunidade da Conceição também foi integrada à unidade escolar. Uma rampa foi construída garantindo a acessibilidade dos alunos. Desta forma, o equipamento público será compartilhado com os estudantes durante as aulas de Educação Física.

"Até chegar ao mês de maio, nós vamos estar com 21 unidades escolares prontas para inauguração. No caso destas duas, já estão em funcionamento. Os alunos estão tendo aula nos novos espaços, viabilizando assim uma maior comodidade, segurança e melhores condições para que o professor desenvolva as suas atividades. É importante destacar que essas unidades escolares estão recebendo mobiliários novos e laboratórios que já estão plenamente implantados e com atividades experimentais já desenvolvidas", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

Durante as inaugurações, será apresentado também à comunidade o Laboratório 7.0, mais um equipamento que será disponibilizado em 22 escolas. Os monitores responsáveis mostrarão os kits makers, kits de robótica, impressora 3D, cortadora laser, entre outros itens que estarão à disposição dos estudantes para experiências, tendo acesso a inovação tecnológica e às constantes atualizações e mudanças desse universo. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/