Enem 2025: inscrições encerram na próxima sexta-feira

EducaçãoEnem 2025

Enem 2025: inscrições encerram na próxima sexta-feira

 Provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro

Foto: Reprodução/Inep

Terminam na próxima sexta-feira (6) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, informou que não haverá prorrogação do prazo.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga via Pix, cartão de crédito, débito ou boleto bancário — neste último caso, o pagamento pode ser efetuado até o dia 11 de junho.

Dados parciais do Inep indicam que, até o início desta semana, pouco mais da metade dos estudantes concluintes do ensino médio da rede estadual da Bahia já confirmaram participação no exame. Ao todo, 68.622 inscritos representam 52,7% do total previsto na região.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Ministério da Educação (MEC) e o Inep reforçam que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da Página do Participante. Outras plataformas não são autorizadas.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 06 Junho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/