Equipe da Escola SESI Bahia vence Festival de Robótica no Rio de Janeiro

EducaçãoPrimeiro lugar

Equipe da Escola SESI Bahia vence Festival de Robótica no Rio de Janeiro

Estudantes trouxeram cinco prêmios e o 1º lugar na competição de F1 In Schools 

Crédito: Divulgação

Cinco prêmios na bagagem e a conquista do 1º lugar. Este foi o saldo da participação da equipe Sevenspeed no Festival SESI de Robótica Off Season, encerrado neste sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A equipe representou a Bahia na modalidade F1 In Schools, que consiste em projetar carros de corrida para percorrer no menor tempo possível uma pista de 20 metros de comprimento.

A equipe vencedora está na sua quinta formação. Criada, em 2019, ela é formada por estudantes de ensino médio da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, localizada no bairro do Retiro, em Salvador. O desempenho na competição Off Season leva a equipe de volta às suas origens. A Sevenspeed foi a primeira equipe brasileira da rede SESI a representar o Brasil no torneio internacional de F1 In Schools, realizado em 2019, em Abu Dhabi.

Sob a liderança do professor e técnico Robson Nunes, a equipe formada por Catharina Santana Graça Leite, Ana Beatriz Santana Barbosa da Silva, Guilherme Lima de Carvalho Santos e Valmilson Cunha Leite Junior volta para casa com o sentimento do dever cumprido.

"Buscamos melhorar em tudo que a gente podia melhorar e conseguimos sair de uma equipe de sétimo lugar para o primeiro geral. O esforço é o motivo de tudo isso ter acontecido", celebrou a estudante Ana Beatriz Silva.

O técnico, Robson Nunes, que lidera a equipe desde a sua formação inicial, lembra que a escuderia levou para o Rio o seu melhor. Segundo ele, a conquista foi resultado do esforço e dedicação dos alunos nos últimos meses para fazer os ajustes necessários.

Fernando Didier, coordenador de robótica educacional do SESI Bahia, que acompanhou a equipe, destacou que a disputa no Rio foi acirrada, com a participação de todas as equipes que participaram da competição nacional, realizada em março. A equipe acabou sendo recompensada no seu esforço com cinco prêmios e o 1º lugar. "Todos os que contribuíram de alguma forma para esta conquista estão de parabéns", destacou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/