Escola João Serafim de Lima é entregue à comunidade do bairro Parque Ipê

EducaçãoFeira de Santana

Escola João Serafim de Lima é entregue à comunidade do bairro Parque Ipê

A escola vai atender 325 estudantes, de 2 a 5 anos 

Crédito: Reprodução

Na segunda-feira (20) o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), João Serafim de Lima, foi entregue à comunidade do Parque Ipê. A unidade escolar passou por reforma e ampliação e agora conta com o dobro da área construída, passando de 521m2 para 1191m2. A escola vai atender 325 estudantes, de 2 a 5 anos.

O novo espaço tem nove salas de aula, brinquedoteca, sala de recursos, bloco administrativo (incluindo secretaria, diretoria e sala de professores), depósito, cozinha, refeitório e área de recreio com pátio coberto. Além disso, o projeto inclui sanitários infantis, um sanitário adaptado para pessoas com deficiência (PCD), sanitários para funcionários e vestiários. "Uma escola que foi inaugurada em 1990 por meu pai, com quatro salas de aula, hoje temos 9 salas, com mais de 350 alunos. Aqui tem computador e tudo que é necessário para que tenhamos uma grande escola com grande aprendizagem. Todas as escolas que a prefeitura de Feira de Santana têm estão em um padrão único, exatamente esse, onde temos qualidade, mas temos também sala de recurso para crianças com necessidades especiais. Saímos de 50 para 120 salas, justamente para poder melhor tratar essas crianças", detalha o prefeito Colbert Martins.

A secretária municipal de educação, Anaci Paim, diz que essa escola, bem como as próximas que serão entregues têm todos os requisitos adequados para o pleno exercício da educação infantil. "Tem todos os requisitos adequados para funcionar plenamente na educação infantil, com todo cuidado, para atender as crianças a partir de dois anos. Esta unidade atende o ciclo inicial da educação infantil e irá ampliar em três vezes a capacidade. O currículo pedagógico também foi renovado, viabilizado para desenvolver atividades lúdicas e o tempo de qualidade nas salas convencionais. É um investimento arrojado em torno de 3 milhões para atender a escola em todas as suas dimensões. Um momento muito importante para todos nós e, com certeza, as famílias terão sentimento de autoestima, valorização, fruto do compromisso que o governo municipal tem com a educação. Temos mais duas que serão inauguradas em breve que é uma escola de educação infantil, na Asa Branca e outra na Gabriela e já vamos ofertar matrícula".

Genésio Serafim, filho de João Serafim, homenageado no nome do centro educacional, diz que sente uma dupla emoção, pela cidade e pela família. "A família está toda lisonjeada, lá atrás quando o saudoso Colbert Martins que abriu essa escola e colocou nome do meu velho para perpetuar o nome dele, 34 anos, após o prefeito Colbert Filho, dá de presente a comunidade a escola completa de tudo e a gente na condição de feirense ficamos felizes e eu, mais ainda, na condição de filho do homenageado", diz.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/