Escola municipal será reformada em parceria entre poder público e Centro Evangélico

EducaçãoFeira de Santana

Escola municipal será reformada em parceria entre poder público e Centro Evangélico

Assinatura de convênio foi realizada nesta segunda, 23 

Crédito: Milena Brandão/Secom/PMFS

Na manhã desta segunda-feira (23) a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou convênio para reforma total do prédio onde funciona a Escola Municipal Doutor Gamaliel, municipalizada em 2022. A cerimônia aconteceu na unidade escolar e contou com a presença do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.

Fundada há mais de 70 anos no Parque Panorama, a escola funciona num prédio que pertence ao Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade e Refúgio (CEACRE), instituição ligada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Quando foi municipalizada, em fevereiro de 2022, a instituição de ensino recebeu mobília e equipamentos necessários para seguir funcionando.

Com a assinatura do convênio, o local vai passar pela primeira reforma desde que foi construído. "Para nós esse dia é muito importante porque nos dá a certeza de que vamos continuar ajudando a construir vidas através da educação", disse Jacy Pereira, presidente do CEACRE.

Segundo o prefeito Colbert Filho, a assinatura do comodato simboliza a gratidão do povo feirense ao trabalho social do Centro Evangélico.

"Assino esse convênio feliz, pois esta é uma escola que por pouco não foi desativada, mas nós fizemos questão de municipalizar e agora damos um primeiro passo para oferecer às crianças uma escola como elas merecem", enfatizou.

O projeto de reforma vai contemplar novas salas de aula, quadra poliesportiva, sala multiuso, biblioteca, instalação de ar condicionado, refeitório amplo, laboratórios de ciências, matemática e robótica.

"A escola precisa de qualificação de infraestrutura para que os projetos pedagógicos sejam melhor colocados em prática. Vamos fazer uma revisão na rede elétrica para instalação de ar condicionado em todas as salas, reformar o telhado, ampliar as salas, dentre outras intervenções", revelou Anaci Paim, secretária de Educação.

Os estudantes participaram da cerimônia e não esconderam a ansiedade para o início da reforma. Estudante do 6º ano, Anely de Jesus disse que, renovada, a Escola Municipal Doutor Gamaliel será mais valorizada. "A escola deve ser um ambiente feliz, que as pessoas sintam vontade de matricular seus filhos aqui. Então espero que a obra comece logo pra gente ter salas amplas, frescas e tudo mais confortável", disse.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/