Escola quilombola no distrito da Matinha será entregue em março

EducaçãoFeira de Santana

Escola quilombola no distrito da Matinha será entregue em março

A nova unidade de ensino dispõe de dez salas de aula 

Crédito: Lineia Fernandes/Secom/PMFS
Uma escola de grande porte com excelente infraestrutura para atender à comunidade quilombola, no distrito de Maria Quitéria. Está praticamente pronta a nova unidade de ensino que irá receber os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, na localidade de Lagoa Grande. A previsão de entrega da obra é para o mês de março próximo.

Nesta terça-feira (15) a secretária de Educação, professora Anaci Paim, conferiu de perto as novas instalações. "Trata-se de um prédio moderno, com capacidade para atender a aproximadamente 500 alunos e uma infraestrutura adequada para oferecer as melhores condições à comunidade de Maria Quitéria", observa a secretária.

A nova unidade de ensino dispõe de dez salas de aula, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, depósitos, cozinha, auditório e ainda quadra poliesportiva com vestiário.

O respeito, reconhecimento da história e da cultura afro-brasileira são aspectos que devem ser observados na escola quilombola.

"Uma escola que já nasce com a premissa de contemplar o respeito aos valores desta comunidade, ressaltados na agricultura familiar, na gastronomia, costumes e identidade cultura do povo, neste caso específico, da comunidade de Maria Quitéria", ressaltou a professora Anaci Paim.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/