Estudantes do distrito de Humildes serão premiados em concurso de fotografia

EducaçãoRede municipal

Estudantes do distrito de Humildes serão premiados em concurso de fotografia

Locais do distrito de Humildes foram registrados 

Crédito: Divulgação/Secom/PMFS
As paisagens naturais do distrito de Humildes foram fotografadas pelos estudantes (do 6º ao 9º ano) da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza. Para valorizar a produção, a escola vai realizar um concurso fotográfico nesta quarta-feira, 23, às 9h. O evento acontece no auditório da unidade.

As trintas melhores fotografias serão premiadas. Um dos prêmios, para o 1º e 2º lugar, é uma tela arrematada em um leilão de artes. A seleção dos finalistas fica por conta de renomados fotógrafos e repórteres fotográficos de Feira de Santana, que serão os jurados.

Os registros fotográficos foram desenvolvidos durante as aulas de artes. O professor Reginaldo da Silva Santos, idealizador do projeto, contou que tudo começou com rodas de conversa e oficinas de fotografia com o celular. Além da matéria de artes, o projeto multidisciplinar envolve componentes curriculares de história, geografia, língua portuguesa e ciências da natureza.

"Esta foi uma forma de despertar a consciência dos estudantes para a proteção das riquezas naturais do distrito e incentivar a produção fotográfica enquanto registro da história e da memória da comunidade", destacou o professor. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/