Estudantes do CEEP em Feira de Santana desenvolvem projeto sobre dengue

EducaçãoDurante um mês

Estudantes do CEEP em Feira de Santana desenvolvem projeto sobre dengue

Através de questionário, 470 entrevistados já tiveram dengue 

Crédito: Divulgação

A dengue, atualmente com mais de 1.000.000 de casos e mais de 700 óbitos no Brasil, tem preocupado as autoridades sanitárias e a população para o combate ao mosquito aedes aegypti. As unidades de ensino têm realizado diversos projetos, a exemplo do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Feira de Santana, que realizou o Projeto CEEP em Saúde: Dengue Previna-se durante todo o mês de março com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados com o mosquito aedes aegypti.

Na área interna da unidade de ensino foram procurados focos do mosquito e não foram encontrados. Também foi desenvolvido um questionário, pela plataforma Google Forms, que foram aplicados via WhatsApp pelos estudantes do 2° e 3° ano dos cursos Técnicos de Análises Clínicas, Administração, Nutrição e Saúde Bucal da disciplina Projeto Experimental I e II ministrada pelo professor Mário Leal que coordena o projeto. Foram entrevistados 1.038 pessoas, sendo 802 mulheres e 232 homens, com idades entre 10 e mais de 60 anos, moradores de Feira de Santana e outras cidades do Brasil.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

"Dos entrevistados 470 já tiveram dengue. Os questionários foram elaborados pelas turmas e entre outros assuntos foram abordados sobre a visita dos agentes de endemias nas residências, a frequência dos carros de fumacê nos bairros, os focos do mosquito, o uso de repelente e o tratamento da doença", disse o professor.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/