Estudantes do Pré-Enem Social obtém sucesso no vestibular

EducaçãoFeira de Santana

Estudantes do Pré-Enem Social obtém sucesso no vestibular

Curso preparatório da Prefeitura foi ofertado à distância

Crédito: Reprodução/TV Bahia
Direito, Enfermagem, Gastronomia, Contábeis, Letras com Francês, Design de Moda e Química estão entre os cursos na relação de aprovados no ENEM 2021, que passaram pelo curso preparatório ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana a estudantes de baixa renda. Foram 352 inscritos no Pré-Enem Social.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Antônio Carlos Borges Júnior, enfatiza a importância do curso preparatório para ingressar no ensino superior.

"Mesmo em plena pandemia, é suma importância ter conseguido viabilizar aulas através do ensino à distância para pessoas que sonhavam ingressar numa faculdade ou universidade".

O gestor da pasta solicita que "os aprovados devem comparecer à Sedeso para que seja comprovado e contabilizado o número de estudantes que obtiveram sucesso no vestibular". Até o momento 28 pessoas informaram ao órgão municipal sobre a realização das provas.

ENSINO À DISTÂNCIA

As aulas do Pré-Enem Social foram realizadas por meio da modalidade EAD (Ensino a Distância), gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Os estudantes tiveram aulas em 16 disciplinas, entre elas Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/