Feira de Santana sedia capacitação do programa Dinheiro Direto na Escola

EducaçãoRede municipal

Feira de Santana sedia capacitação do programa Dinheiro Direto na Escola

Curso é voltado para gestores e representantes da Educação de 33 municípios

Crédito: Lineia Fernandes

Feira de Santana sediou a capacitação técnica sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), voltada para secretários e representantes da Educação de 33 municípios. O curso teve início nesta terça-feira (23), e segue até esta quinta-feira (25), no auditório do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira.

A secretária municipal de Educação de Feira, professora Anaci Paim, recebeu todos os participantes. A gestora destacou a importância de conhecer os aspectos legais que norteiam o programa, que é uma assistência financeira oferecida às escolas públicas com a finalidade de melhorar a infraestrutura física e o desenvolvimento pedagógico das unidades de ensino.

A programação aborda aspectos como a prestação de contas, o papel das unidades executoras que devem gerir a verba a ser utilizada pelas escolas, e o planejamento necessário para melhorar a aplicação dos recursos.

Com o apoio da Secretaria de Educação e também do Conselho Municipal de Educação (CME), o evento contará também com a participação de diretores escolares nos próximos dois dias.

A presidente do CME, professora Karina Macedo, ressaltou a participação de secretários e técnicos do setor, uma vez que o objetivo principal é fortalecer a gestão dos programas que sempre favorecem o desenvolvimento das escolas públicas.

O evento é uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE Nordeste).

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/