Feirense é bicampeã da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

EducaçãoDestaque

Feirense é bicampeã da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes conquistam também medalhas de prata e bronze 

Crédito: Divulgação
A estudante feirense Ísis Carneiro, 9º ano, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), que teve sua 2ª edição realizada em outubro deste ano. Vale destacar que a aluna também conquistou medalha de ouro na edição 2021 do concurso. "As fases da competição mudaram, foram um pouquinho mais difíceis que as do ano anterior, mas me esforcei por querer a melhor posição. Ter participado da 1ª edição me serviu de experiência, pois a prova final de 2022 teve questões sobre assuntos que também foram da ONEE em 2021", declarou a bicampeã.

Outros estudantes também conquistaram medalhas no concurso. Lucas Maurício Menezes, 8° ano, obteve medalha de prata. Participando pela primeira vez dessa competição, o aluno disse que estava confiante por conta dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas aulas preparatórias para a ONEE. Também 8º ano e medalha de prata, Luiz Augusto Filho falou, de modo muito comum aos adolescentes, como era ser medalhista. "É bem da hora!", afirmou com sorriso no rosto. Maria Cecília Silva, 8º ano, ganhadora da medalha de bronze, estava feliz com sua primeira conquista em olimpíadas de conhecimento, algo que a motivará para mais e maiores conquistas nas próximas competições.
Crédito: Ísis Carneiro, Lucas Maurício, Luiz Augusto e Maria Cecília | Crédito: Divulgação

Entre os que estimulam a participação dos estudantes, que são da Escola João Paulo I (JPI), nesses concursos está o professor Ricardo Menezes, que tradicionalmente prepara alunos da instituição de ensino também para conquistas olímpicas. O educador destacou algumas características da ONEE "Ela surge da necessidade de se tentar reduzir os impactos socioambientais causados pela geração de energia elétrica. Para essa competição, alunos estudam, entre outros assuntos, sobre fontes, tipos e transformação de energia. Inclusive nesse concurso, professores passam por formação disponibilizada pelos organizadores para melhor orientar os estudantes", pontuou. O resultado foi divulgado em 10 de novembro. Para saber mais sobre a ONEE, clique aqui.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/