FOLHA DO ESTADO inspira projeto de conscientização no combate a cólera

EducaçãoFeira de Santana

FOLHA DO ESTADO inspira projeto de conscientização no combate a cólera

Professor cria projeto de vigilância epidemiológica 

Crédito: Divulgação
O professor Mário Leal que ministra a disciplina Projeto Experimental I, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano (CEEP), após leitura da matéria "Feira faz busca ativa por casos suspeitos de cólera", publicado no Jornal Folha do Estado na edição do dia 24 de fevereiro, foi inspirado a criar projeto de vigilância da cólera junto com os alunos do 2° ano do curso Técnico em Análises Clínicas.

De acordo com o educador, a matéria foi lida discutida em sala e serviu como fonte de pesquisa. A após a fundamentação, os discentes apresentaram as ideias expostas em cartazes que foram expostos na área comum da instituição de ensino. Ainda segundo o professor, o principal objetivo foi informar a comunidade escolar sobre a emergência da volta do Cólera em Feira de Santana.
Crédito: Acervo pessoal

"Direcionei as turmas, propondo em sala de aula, um trabalho para a conscientização sobre a Cólera, devido ao acontecimento no Parque Erivaldo Cerqueira na cidade de Feira de Santana e reportado no Jornal Folha do Estado. Esse trabalho foi feito de maneira simples e de fácil entendimento, espalhando pela escola cartazes para todos terem acesso às informações sobre o que é a cólera, como é transmitida, seus cuidados e como tratar", explica.

Ainda sobre a orientação do professor Mário, através desse método, os estudantes tiveram fácil entendimento e conseguiram aplicar o aprendizado à prática do futuro trabalho, de maneira mais eficaz. "Estão em fase de sensibilização da comunidade escolar do CEEP em Saúde. Temos também os projetos: Doe Sangue. Doe Vida, onde é realizado o Dia D de Doação, visando o abastecimento do Hemoba e IHEF para realização do Micareta. Na ocasião também realizarão ações de conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), alimentos no circuito, marketing, entre outros. Participam do projeto alunos dos cursos Técnicos em Administração, Nutrição e Saúde Bucal", diz.

Ainda de acordo com preceptor, outros projetos também foram impulsionados pela edição do jornal que organiza, retrata, e informa a população. "Aproximadamente 200 pessoas contraíram DSTs durante o Carnaval baiano. Informações contidas na mesma edição". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/