Gincanas mobilizaram estudantes da rede municipal de Feira de Santana

EducaçãoAtividades nas escolas

Gincanas mobilizaram estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Atividades multidisciplinares uniram estudantes e professores

Crédito: Divulgação

Criatividade, conscientização, dedicação e novas descobertas ficaram no pódio das gincanas que aconteceram em algumas escolas da rede municipal. Atividades multidisciplinares uniram estudantes e professores em competições que aliaram diversão e conhecimento. As ações fizeram parte da programação das unidades escolares em alusão ao Dia do Estudante, que transcorreu na quinta-feira (11).

Com o tema "Respeito à diversidade: diga não ao preconceito", a Escola Reverendo Severino Soares, na Gabriela, mobilizou os alunos em apresentações culturais, desfiles, produção de cartazes, vídeos e outras atividades. Os estudantes também arrecadaram alimentos não perecíveis para doação. Esta foi a primeira gincana da escola.

A Escola Municipal Professora Maria José Dantas Carneiro, no Caseb, priorizou o trabalho em equipe com o tema "Quem tem amigos tem tudo". Para competir, os estudantes foram divididos em seis equipes identificadas por diferentes cores.

As dinâmicas envolveram a utilização de materiais recicláveis, com a construção de um boneco mascote; brincadeiras coletivas; "soletrando"; e música.

Joselito Amorim mobilizou estudantes do Ensino Fundamental a EJA

O Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, no Centro, realizou diversas tarefas de acordo com o segmento escolar. As ações aconteceram em todos os turnos.

Os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) participaram de jogos matemáticos, oficinas de culinária, pintura em tela, atividades de música e dança e contação de história. Já os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), aproveitaram um "cineminha" com pipoca.

E os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não ficaram de fora da programação. Eles participaram da 1ª Gincana Estudantil da EJA, com a temática "Realizando Sonhos Adormecidos". Durante as atividades, os alunos participaram de quiz com perguntas e respostas, com direito a "torta na cara"; bingo pedagógico; produção de cartazes; e muito mais.

Os estudantes do noturno também tiveram oficinas de confecção de flores com legumes e preparo de drinks.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/