IF Baiano em Governador Mangabeira inscreve para cursos técnicos integrados, subsequentes e EAD

EducaçãoBahia

IF Baiano em Governador Mangabeira inscreve para cursos técnicos integrados, subsequentes e EAD

Unidade oferta mais de 750 vagas

Crédito: Divulgação

O Campus Governador Mangabeira do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) acaba de divulgar editais de seleção, com um total de 759 vagas disponíveis em cursos Técnicos nas modalidades Subsequente e Integrada ao Ensino Médio, presenciais e EAD.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 6 de outubro a 10 de novembro, tanto de maneira virtual (até às 23h59) através da página do processo seletivo, quanto presencialmente no Campus – Governador Mangabeira, nos dias e horários especificados nos editais.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Integrados ao Ensino Médio – Presencial

O campus receberá inscrições no período de 6 de outubro a 10 novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estarão disponíveis 140 vagas, sendo 35 para o curso técnico em Agroindústria, 35 para o curso técnico em Agropecuária e 70 para o curso técnico em Informática. Os cursos terão duração de três anos, com aulas ministradas no turno integral.

Agroindústria – 35 vagas

Agropecuária – 35 vagas

Informática – 70 vagas

Para cursar o nível médio junto com o técnico na instituição, é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, que será divulgada através do edital de matrícula em 19 de dezembro de 2023. A seleção para cursos técnicos no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados dentro do número de vagas a partir da Análise do Histórico Escolar do ensino fundamental. Para informações detalhadas, os interessados devem consultar o edital.

Subsequentes – Presencial

Os Cursos Técnicos Subsequentes são voltados para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula. São três opções de cursos: Técnico em Alimentos – Matutino e Vespertino (70); Técnico em Agropecuária – Matutino (35); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Matutino e Noturno (70).

Alimentos – 70 vagas

Agropecuária – 35 vagas

TMSI – 70 vagas

Os cursos terão duração de 18 meses, e as inscrições poderão ser realizadas pela internet, através do preenchimento do formulário de inscrição, onde o candidato irá anexar a documentação exigida no edital. Será classificado o(a) candidato(a) que atender aos requisitos do edital, sendo o direito à matrícula estabelecido pela ordem do preenchimento do formulário eletrônico de manifestação de interesse.

EaD (Educação a Distância)

O campus disponibilizará oportunidades em quatro cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância: Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Informática, Técnico em Rede de Computadores, com duração de 18 meses e Técnico em Vendas, com duração de 12 meses. As inscrições poderão ser feitas online, através de um formulário digital, juntamente com o envio da documentação de matrícula conforme especificado no edital, que será disponibilizado nesta página, como também presencialmente nas Secretarias de Educação dos Polos participantes.

No total, serão oferecidas 444 vagas para o processo de admissão em 2024, abrangendo estudantes nos municípios de Santo Estevão, Amélia Rodrigues, Cachoeira e Governador Mangabeira.

Santo Estevão

Secretaria Escolar – 40 vagas

Informática – 52 vagas

Rede de Computadores – 52 vagas

Amélia Rodrigues

Rede de Computadores – 104 vagas

Cachoeira

Vendas – 40 vagas

Informática – 52 vagas

Rede de Computadores – 52 vagas

Governador Mangabeira

Rede de Computadores – 52 vagas

Para se candidatar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula, que será divulgada através do edital de matrícula em 19 de dezembro de 2023.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis neste link.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: prosel@gm.ifbaiano.edu.br

Ingresso de estudantes no IF Baiano em 2024

O IF Baiano possui 14 campi, distribuídos pelo interior da Bahia, nas cidades de Alagoinhas, Catu, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique. Cada unidade lança seu próprio processo seletivo para preenchimento de vagas em cursos técnicos Integrados e Subsequentes. Para acompanhar outros campi com vagas abertas e os cursos disponíveis, acesse: concurso.ifbaiano.edu.br.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/