Ludicidade e diversão marcam comemorações no Centro de Educação Inclusiva

EducaçãoFeira de Santana

Ludicidade e diversão marcam comemorações no Centro de Educação Inclusiva

Órgão atende mais de 200 crianças

Crédito: Lineia Fernandes/PMFS

Com brincadeiras interativas, cineminha, oficinas de pintura e de massa de modelar, as crianças do Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva comemoram nesta terça-feira (18) o mês dedicado a elas.

Assim, as professoras e funcionários estavam fantasiados para entrar no clima da ludicidade. Desde a entrada, a decoração dava o tom de alegria e muito colorido.

O Centro Municipal Integrado de Educação atende mais de 200 crianças com deficiência ou algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Para ser atendido, é preciso ser aluno da Rede Municipal de Educação.

Dessa forma, durante todo o dia, as crianças se revezaram nos jogos interativos - dominó, baralho, terremoto, bola ao cesto, quebra-cabeça e circuito das bolas, entre outros. Logo, era momento de colorir o rosto com os motivos do seu desenho animado preferido.

Teve também um filminho, pipoca e ainda cachorro-quente para celebrar. Tudo com direito à participação da família e dos responsáveis que curtiram toda a programação.

A dona de casa Elisana Miranda do Evangelho, mãe de Eloá, 8 anos, gostou da ideia. "A professora nos convidou para a programação e minha filha adorou tudo. Ela está se desenvolvendo muito mais desde que passou a ser atendida aqui no Centro", conta.

Eloá é aluna da Escola Municipal Colbert Martins da Silva, localizada no distrito de Jaguara.

"Esta comemoração também marca o aniversário do nosso antigo InterEduc que originou o Centro de Educação Inclusiva. Estamos muito felizes por oferecer uma atenção especializada como as crianças merecem. Isto é fundamental para o desenvolvimento delas", destaca a professora Isabella Carvalho, coordenadora do Centro.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/